Nova York… Além da Brooklyn Brewery

Nova York… Além da Brooklyn Brewery
Cerca de cinco anos atrás escrevi um artigo sobre o circuito cervejeiro em Nova York. Mês passado voltei à Big Apple para celebrar meu aniversário de casamento e tive a feliz constatação de que o meu antigo texto estava completamente desatualizado.

Alguns destaques de cinco anos atrás

Birreria - O restaurante no terraço do Eataly foi reformado e agora se chama Serra by Birreria. Uma rápida olhada no menu e notei a falta das torneiras de cask ale de cinco anos atrás. Uma tremenda perda. Brooklyn Brewery - A cervejaria continua lá no Williamsburg, o bairro mais hipster de Nova York, mas há muito tempo deixou de ser uma cervejaria local. A Brooklyn é hoje uma marca mundial, principalmente após a cervejaria japonesa Kirin ter adquirido 24,5% de participação na empresa. Melhor tomar ela no Brasil e procurar por novidades ao visitar a cidade.

Destaques atuais

Tørst - Um dos melhores bares de cerveja que eu conheço. São 21 torneiras e uma lista imensa de garrafas. Algumas raridades, como a Edward da Hilll Farmstead. Other Half Brewing - Visitar a Tree House e a Trillium em Massachusetts é uma experiência incrível, mas para quem está com o tempo curto a Other Half cumpre bem a missão. Como vocês podem imaginar, essa é uma cervejaria para os amantes das DDH (Double Dry Hopped) beers. Tem dois taprooms, Brooklyn e Upstate New York, para você curtir ótimas New England IPAs. Threes Brewing - Boa e diversificada linha de cervejas presente em vários bares e restaurantes da cidade, mas a melhor experiência é no brewpub da cervejaria, no Brooklyn. Recomendo a Logical Conclusion NE IPA. Coney Island Brewing - Conheci por acaso em um festival de música perto da Brooklyn Bridge. Experimentei as sólidas Mermaid Pilsner e Beach Beer Kölsch. Infelizmente a Merman IPA estava esgotada. Na próxima vez em que visitar a cidade quero conferir o taproom na praia de Coney Island. Essas são apenas algumas das muitas novidades da cena cervejeira em Nova York. Mas já vou advertindo: esse texto estará desatualizado em breve. Boa viagem & Cheers! ;-)

Kit Degustador

Compre 5 Cervejas e Leve 8

por R$

129,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0