Oktoberfest: maior evento cervejeiro do mundo é cancelado em 2020

Oktoberfest: maior evento cervejeiro do mundo é cancelado em 2020
A maior festa cervejeira do mundo, realizada em Munique, capital da Baviera, na Alemanha, a Oktoberfest 2020 esse ano teve que ser cancelada, devido à pandemia do Coronavírus. As autoridades do estado e da cidade avaliaram que o risco seria grande. "É o maior e mais bonito festival de cerveja do mundo, mas a Oktoberfest terá que ser cancelada em 2020 devido à Pandemia de Corona” disse o ministro-presidente da Baviera, Markus Söder, no site oficial do evento. A Oktoberfest 2020 iria acontecer de 19 de setembro a 4 de outubro. A expectativa era receber cerca de seis milhões de visitantes de todo o mundo. Nos tempos de Covid-19, no entanto, o risco de infecção seria muito alto. O festival, que é realizado desde 1810, nunca deixou de ser realizado desde o fim da 2ª Guerra Mundial. Foi cancelado outras duas vezes, em 1854 e em 1873, devido às epidemias de cólera.

E a Oktoberfest 2020 de Blumenau?

A festa realizada anualmente em Blumenau, de acordo com o site oficial do evento, por hora, continua marcada para o mês de outubro. No mês de março o secretário de Turismo e Lazer da cidade, Marcelo Greuel, comentou que ainda era cedo para definir esse assunto, mas que nada impede que a Oktoberfest de Blumenau seja cancelada.

Como surgiu a Oktoberfest

Um dos maiores festivais populares do mundo, a Oktoberfest surgiu em 1810 e acredite, ela não é uma festa cervejeira – ou melhor, ela não era. Segundo a história, a primeira festa foi em homenagem ao casamento do príncipe da Baviera com a princesa Theresa da Saxônia-Hildburghausen. Com muitas atrações, como competições de tiro, feira de comidas típicas, festival de música e até uma corrida de cavalos, o evento foi um sucesso que mobilizou toda a população de Munique na época e acabou dando origem à Oktoberfest. A partir de então, todos os anos a festa era organizada com as mesmas atrações e passou a ficar cada vez mais conhecida. Em 1840, começou a receber, pela primeira vez, os visitantes, tornando-a ainda maior.

Saiba tudo sobre a Oktoberfest aqui!

>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0