Receita de Tilápia com molho de cerveja e maracujá

Neste post separamos uma receita de tilápia com molho de cerveja e maracujá. Esse prato leva na sua receita a cerveja do estilo New England IPA.

Receita de Tilápia com molho de cerveja e maracujá
Neste post separamos uma receita de tilápia com molho de cerveja e maracujá. Esse prato leva na sua receita a cerveja do estilo New England IPA. As cervejas New England IPA são parte de um novo estilo, que deriva das famosas IPAs americanas. Tem como características: aparência turva; conter trigo, centeio ou aveia na composição; ser mais encorpada e aveludada; ser bastante frutada, lembrando frutas amarelas e tropicais. Se você gosta deste estilo, confere só essa receita:

Ingredientes:

1 cerveja New England IPA; 1 kg de tilápia; 4 fatias de queijo muçarela; 500 g de espaguete; 3 dentes de alho; 2 maracujás; 2 colheres (de sopa) de açúcar; 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo; 4 colheres (de sopa) de azeite de oliva extra virgem; Sal e pimenta do reino a gosto.

Cozumel, a Radler do Brasil!

Modo de Preparo:

Tempere a tilápia com uma pitada de sal e pimenta do reino. Passe na farinha de trigo até empanar todos os lados do peixe. Coloque uma fatia que queijo muçarela sobre a tilápia e leve ao forno a 220 °C, por aproximadamente 15 minutos ou até gratinar o queijo. Para o molho de cerveja: em uma panela pequena coloque o açúcar e caramelize. Adicione o maracujá e meio copo de cerveja. Deixe ferver e reduzir por alguns minutos até engrossar. Pré cozinhe a massa no ponto al dente e reserve. Corte os dentes de alho em laminas e frite no azeite até dourar. Em seguida adicione a massa, acrescente uma pitada de sal e pimenta do reino. Sirva o peixe com o molho de cerveja e o espaguete como acompanhamento. DICAS
  • Para a decoração use salsinha desidratada para colorir o prato.
  • O espaguete pode ser substituído por risoto ou purê de batatas.
  • O peixe pode também ser o linguado ou o robalo.
Tempo de preparo: 40 minutos. Rendimento: 4 porções. Dificuldade da receita: fácil>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0