Sabores do Brasil - cervejas das 5 regiões do país

Separamos para vocês a dica de cervejas do Brasil que viajam nos sabores das 5 regiões do nosso país. Aproveite para conhecer todos esses sabores!

Sabores do Brasil - cervejas das 5 regiões do país
E se pudéssemos conhecer um pouquinho de cada região do nosso país através da cerveja? O Brasil é um país repleto de diversidade cultural e gastronômica, não poderia ser diferente com as cervejas artesanais. O mercado cresce e a criatividade é um ponto essencial na criação de novas cervejas permitindo que o consumidor tenha várias experiências, se sentir do norte ao sul do país é uma delas. Pensando nisso, separei para vocês a dica de cervejas do Brasil que viajam nos sabores das 5 regiões do nosso país.

Norte

Um dos alimentos mais consumidos no norte é a mandioca, dela se origina a farinha, tucupi (ingrediente extraído da mandioca brava) e a caiçuma (bebida indígena alcoólica preparada à base de mandioca). Foi inspirada na caiçuma, que a cervejaria Morada criou a Morada Saison da Floresta Amazônica, uma cerveja feita com mandioca e especiarias como gengibre, folha de canela, amburana e capim limão, além dos ingredientes, a fermentação mista com levedura de Saison e levedura selvagem Brettanomyces garante o sabor de floresta.

Nordeste

Originária do Brasil, a amburana, também conhecida como cumaru do Ceará, é uma árvore que pode ser encontrada no Nordeste, além do uso na perfumaria, carpintaria e uso medicinal a amburana é usada também na cerveja. Maturada com a casca da amburana, a cerveja Chicago Blues Amburana do Clube do Malte tem complexidade no aroma e no sabor, com notas de baunilha, café e chocolate.

5 cervejas brasileiras que você tem que conhecer

Centro Oeste

cervejas do Brasil Opa! Chegou na minha região, tem pequi, pão de queijo e muita cerveja também. A cervejaria Abadia das Gerais produz cervejas “inspiradas nas melhores receitas belgas, com o coração e a simplicidade mineira” que podemos degustar no rótulo Glimworm Pale Ale, uma Belgian Pale Ale com toque brasileiro e notas que lembram noz, mel e biscoitos.

Sul

Nas encostas do rio Itajaí-Açu, no estado de Santa Catarina, você encontra um mamífero chamado capivara. E em homenagem a ela, a cervejaria Blumenau criou a premiada Cerveja Blumenau Capivara Double IPA. Ela apresenta notas cítricas, herbais e de caramelo.

Sudeste

cervejas do brasil Direto da cidade mais populosa do Sudeste, a cervejaria paulista Invicta traz nos seus rótulos a alegria das ruas grafitadas de São Paulo. A Invicta No Hop No Love é uma Weiss um pouco mais lupulada, com notas cítricas dos lúpulos El dorado e Azzaca, equilibradas com as notas de banana e cravo. >

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0