Seleção Beer For Geeks de Janeiro

Seleção Beer For Geeks de Janeiro
A seleção do Beer for Geeks de janeiro conta com duas cervejarias sensacionais que têm a inovação como um de seus focos principais, com produtos que estão despontando cada vez mais no mercado nacional, sem contar ainda nos rigorosos critérios de qualidade pelo quais passam as suas cervejas, desde a criação da receita, insumos cuidadosamente selecionados, processos de produção, até a embalagem com que o produto chega na sua mesa e, é claro a qualidade sensorial impecável da bebida. Uma delas é a Japas Cervejaria, que nasceu da união de três amigas cervejeiras, Fernanda Ueno, Maíra Kimura e Yumi Shimada, que coincidentemente também têm a descendência japonesa como algo em comum. Quando criaram a cervejaria elas queriam, além de manter e buscar suas próprias origens, mostrar que mulheres também podem e devem participar de ambientes que geralmente são considerados masculinos, provando cada vez mais que cerveja não tem gênero. “Cada uma das nossas criações é o resultado de uma busca em nossa ancestralidade e nessa mistura tão rica em aromas, sabores e cultura, com receitas que celebram a união entre o Brasil e Japão de um jeito contemporâneo, sem clichês ou ideias pré-estabelecidas. Não fazemos cerveja por fazer. Cada produto é criado de acordo com nossa essência, cada ingrediente selecionado ou nome dado a cerveja é pensado de acordo com a nossa verdade”, trecho do site da marca. Além disso, a cervejaria valoriza os pequenos produtores, priorizando adquirir insumos desses fornecedores e, sempre que possível, utiliza ingredientes orientais na fabricação de suas cervejas. Elas trazem para essa seleção a cerveja Rio de Janeiro Maru, lançamento fresquinho da marca. A outra marca que completa a seleção é a MinduBier, uma das pioneiras no movimento cervejeiro profissional baiano. A MinduBier nasceu em 2016 do sonho de cervejeiros determinados a mostrar para o Brasil que a Bahia está muito além do dendê. Com ingredientes regionais, receitas ousadas e colaborações com cervejarias de peso mundo afora, a MinduBier tem se especializado e fomentado o mercado baiano e nacional com rótulos high-end, fazendo da experiência sensorial o forte da marca. O rótulo que a MinduBier traz para essa seleção é a CocoBerry, uma cerveja que faz parte do projeto "Onde Está o Gole?", uma iniciativa coletiva com a participação de mais 55 cervejarias artesanais independentes, reforçando os seus laços de amizades após um ano intenso marcado pelo distanciamento social. “Criamos um mundo lúdico em nossas latas e garrafas com 56 goles inéditos dentro delas. As pessoas poderão se deliciar com nossas cervejas e colecionar as telas presentes nos rótulos. São ao todo 9 telas para agruparem e criarem um quadro inteiro”, conta Gustavo Martins, cervejeiro e proprietário da MinduBier.

Conheça as cervejas do Beer for Geeks de janeiro:

Rio de Janeiro Maru

Estilo: New England IPA | IBU: 50 | ABV: 8,5% | Temperatura Ideal: 5 a 8 ºC | Harmonização: Risoto de gorgonzola; carne vermelha grelhada Depois do Kasato Maru, primeiro navio imigrante japonês que chegou ao Brasil, muitos outros vieram trazendo milhares de famílias. Entre elas estavam as famílias das fundadoras da Japas Cervejarias. Em 1935 os Shimada chegaram pelo Rio de Janeiro Maru, o mesmo que, em 1936, trouxe a família Ueno. Em homenagem às duas famílias, as Japas criaram essa Double NE IPA. Uma cerveja potente, aromática, com adição de Lotus, um lúpulo experimental que deriva de uma variedade japonesa, e Lupomax de Citra, além da laranja asiática Kinkan. Você consegue imaginar o que te espera?

CocoBerry

Estilo: American Sour Ale | IBU: N/A | ABV: 7,4% | Temperatura Ideal: 4 a 8 ºC | Harmonização: Queijo brie; frutos do mar A CocoBerry, é uma cerveja American Sour Ale com framboesa, coco, baunilha e lactose. As generosas doses de framboesa e coco estão em perfeito equilíbrio com a baunilha, juntamente a um corpo macio e sedoso que só a aveia e a lactose sabem proporcionar. É uma cerveja com citricidade, refrescância, leveza e uma deliciosa complexidade dessa mistura de aromas e sabores que explodem na boca a cada gole. A MinduBier convida você para mergulhar nessa experiência única e refrescante, cheia de baianidade! Que tal não perder mais tempo e já garantir essas belezinhas com a assinatura do Beer for Geeks de janeiro? As vagas são limitadas!>

Whats Your Reaction?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0