in

Sextou! Harmonização com comida de boteco

Hoje é sexta, dia de enfiar o pé na jaca, de beber pra afogar os problemas ou pelo menos esquecer deles por algumas horas. Pode admitir, vai? Eu também faço muito disso. Mas sabe que enfiar o pé na jaca não é só sobre encher a cara, to falando também de jogar a dieta fora. De pedir aqueles petiscos que você sonhou a semana inteira. Que tal uma harmonização de cerveja com comida de boteco.

Acho que nada mais justo seria juntas o útil ao agradável harmonizando nossas comidinhas de boteco com nosso liquido sagrado! E eu vou te ajudar nisso, lembrando que não é uma regra geral, vou sugerir harmonizações que eu já fiz e que combinaram pra mim. Se você tem alguma sugestão, por favor vá logo comentando porque eu já quero testar!

Então vamos as harmonizações de cerveja com comida de boteco:

Eu já vou começar com as clássicas fritas! Porque sério, batata é bom de todos os jeitos e a qualquer momento, não seria diferente na hora de brindar o final de semana! E já que é pra harmonizar clássicos, eu já iria com alguma Lager pra começar suave. A carbonatação vai ajudar a limpar a gordura da fritura e por ser uma bebida leve, não vai te dar aquela sensação de “to cheiona” já nas primeiras horas de comemoração!

>>> Pernil suíno assado na cerveja <<<

Tem também o clássico bolinho de carne! Alguns na versão pão com bolinho, super válidos também. Como estamos falando de um quase hambúrguer, eu atacaria o meu com uma brown ale! A carne vermelha vai muito bem com esse tipo de cerveja, o maltado e o toque de caramelo dá um bom equilíbrio.

Podemos pedir também os famosos e deliciosos dadinhos de tapioca! E aí a geleia que vai acompanhar a pedida é quem vai ditar qual cerveja você vai beber. Pra um molho de barbecue, eu testaria uma rauchbier pra combinar com o defumado de ambos. E se fosse uma geleia de pimenta, uma AIPA cairia bem, seu aroma e sabor puxado pra frutas tropicais harmonizaria bem com a picância.

Mas se você tá esbanjando e quer aquela tábua de frios que oferece vários sabores diferentes, pra atacar o salaminho, o pepino e a azeitona eu acompanharia uma Sour! A acidez dos alimentos vai virar um espetáculo com uma bebida azedinha, prometo! Se quiser focar nos queijos, se forem mais gordurosos, indico ir para alguma cerveja mais complexa pra ela te ajudar a limpar a gordura que o queijo deixa. Se não, podemos continuar na Sour ou pedir uma Weiss!

Terminei esse post salivando e quero sair aqui do Clube do Malte correndo criar uma dessas harmonizações. Espero que tenham gostado e se testar, conta pra gente o que achou!

Cheers!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Pernil suíno assado na cerveja

Cerveja Belga – conheça a sua ousadia!