in

Startup brasileira ChoppUP é premiada pela Estrella Galicia

A startup brasileira ChoppUP foi premiada no programa de aceleração da cervejaria Estrella Galicia, o TheHop. Este programa visa alavancar a inovação do mercado cervejeiro, através empreendedorismo colaborativo com intercâmbio na Espanha.

Neste ano o projeto selecionou cinco startups e dentre elas a brasileira ChoppUP, já falamos sobre ela aqui no blog, no post sobre tecnologias cervejeiras. A ChoppUP criou uma máquina que tira chopp de baixo para cima, eliminando totalmente o desperdício. As chopeiras da ChoppUP aceleram e padronizam o processo de tirar chopp, coletam, monitoram e transmitem online todas as informações sobre os copos servidos, e eliminam o desperdício colocando todo o chope de dentro do barril para onde ele pertence: dentro dos copos. Além dessa criação a startup desenvolve também equipamentos de alta eficiência para servir bebidas e preta serviços de geração e análise de dados.

A seleção do TheHop buscou iniciativas que se encaixassem dentro de suas duas macro-áreas: Indústria 4.0 e Experiência com Consumidores, além de projetos contendo tecnologias alternativas como inteligência artificial, big data e Internet das Coisas (IoT).

Selecionaram a startup brasileira ChoppUP pela criação da máquina que serve chope de baixo para cima, e também pelo projeto-piloto que ela apresentou que traz conceitos de Indústria 4.0 à cadeia logística e de operações da cervejaria. A proposta é a criação de novos recursos de software que, junto aos dispositivos IoT da startup, previamente instalados nos pontos de venda, integrarão e automatizarão a cadeia de distribuição desde a produção até o consumidor final.

Máquina da ChoppUP que tira chopp de baixo para cima.

Segundo Bruno Salman, CFO da ChoppUP o programa também é um importante marco para estabelecer uma relação duradoura com a marca espanhola aqui e na Europa. “Ser uma das 5 selecionadas foi uma grande conquista para a ChoppUP e ajudará a expandirmos o alcance de nossas soluções para novos elos na cadeia de valor de bebidas e para novos países”, explica.

O intercambio na Espanha acontecerá ainda neste ano. As cinco startups selecionadas farão uma imersão junto à Estrella Galicia em um processo de troca de experiência, networking e muito aprendizado com os executivos do grupo europeu.

O programa de aceleração oferecido pela Estrella Galicia se estenderá até fevereiro de 2020 com o acompanhamento dos executivos da marca. O projeto terá como base de operação um espaço personalizado para o TheHop no coworking Spaces Vila Madalena-Pinheiros.

Para a Estrella Galicia impulsionar este tipo de ação reforça a importância que a marca dá a poder trabalhar com talentos inovadores e empreendedores nas diferentes áreas na cadeia de valor.

Fonte: Revista da Cerveja

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

Divulgado 1º Censo das Cervejarias Independentes Brasileiras

Clube 12: o clube de assinatura pros apaixonados por cerveja e futebol