in

Stonewall Inn IPA – novidade da cervejaria Brooklyn

cervejaria Brooklyn

Confira a história por trás do lançamento da cervejaria Brooklyn, a Stonewall Inn IPA!

Na madrugada de 28 de junho de 1969, a polícia de Nova York fez uma de suas recorrentes patrulhas no bar Stonewall Inn, na região de Greenwich Village, em Manhattan. Os frequentadores já estavam habituados com a intimidação truculenta e extorsão dos policiais, mas, nesta noite, o ambiente ferveu.

O local é um conhecido bar gay, em uma época em que comportamento homossexual em lugares públicos era contra a lei. O que definia esse comportamento variava muito da cabeça do policial e sua disposição para achar a próxima vítima.

Naquela noite, os frequentadores decidiram dar um basta na situação e se revoltaram contra a violência policial, atacando-os com o que viam pela frente. A revolta virou a madrugada e protestos seguiram-se nos dias seguintes, com várias pessoas presas e feridas. Mas, a luta não foi em vão.

Não foi a primeira, nem a última vez, que revoltas como essa aconteceram. Mas, esse evento, conhecido como a Rebelião de Stonewall, marcou, de maneira significante, a vida da comunidade LGBTQ.

Brooklyn: Um dos ícones do mundo cervejeiro

Após os acontecimentos no Greenwich Village muitas coisas começaram a mudar. Alguns meses depois, surgiram as primeiras revistas para o público LGTBQ (Come Out! e Gay Power) e um ano após a rebelião foram realizadas as primeiras paradas gay nas cidades de Nova York, Los Angeles e Chicago, demandando que seus direitos como cidadãos fossem reconhecidos. Dois anos depois as paradas se espalharam para mais cidades ao redor do mundo e o mês de junho passou a ser considerado Pride Month, nos Estados Unidos, por causa de Stonewall.

Em 1994, Renato Russo lançou seu primeiro álbum solo, Stonewall Celebration Concert, em homenagem aos 25 anos da rebelião. A comemoração de 50 anos foi em 2019 com a Parada do Orgulho Gay reunindo milhões de pessoas em Manhattan e um pedido de desculpas formal do comissário de polícia de Nova York.

Em 2016, o presidente Obama declarou toda a área ao redor do bar como Monumento Nacional.

cervejaria brooklyn

A maior cervejaria da cidade não poderia ficar de fora da celebração. A cervejaria Brooklyn lançou a Stonewall Inn IPA. Uma saborosa e refrescante Session IPA, com 4% ABV.

Essa cerveja está disponível o ano todo e parte da renda é revertida para a SIGBI  (The Stonewall Inn Gives Back Initiative), uma organização de caridade sem fins lucrativos. Uma boa cerveja para uma boa causa.

Cheers! 

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Escritor
fazer cerveja em casa

Homebrew: É hora de fazer cerveja em casa

American Pale Ale

American Pale Ale – saiba mais sobre esse estilo