in

O que rolou no The 12 Beers 7ª edição

Neste último sábado, 22 de junho, rolou a 7ª edição do The12Beers em Curitiba. Você já conhece o evento? Se sim, deve saber que é uma excelente opção para curtir um dia no centro histórico de Curitiba e apreciar 12 das melhores cervejas da cidade. Se você não conhece, continua a leitura aqui que vai entender tudinho e, sem dúvida, ficará sedento para participar da próxima edição.

Para começar, o que é o The12Beers?

Foto divulgação

O The12beers é um evento onde você toma 12 cervejas artesanais diferentes em 12 dos melhores bares de Curitiba, tudo isso em 12 horas fantásticas. Cada participante recebe um “kit” com um mapa, uma caneca e 12 tickets para trocar pelas cervejas.

O mapa mostra onde encontrar cada umas das 12 cervejas, endereço e horário de funcionamento dos bares e outras informações relevantes.

O trajeto é livre, cada participante escolhe o seu próprio itinerário, que é para ser feito a pé mesmo, e não passa de uma milha.

O The12Beers normalmente acontece em Curitiba, mas não tem um local fixo. É praticamente um passeio ao longo dos em 12 bares participantes, todos localizados no Centro Histórico da cidade, na famosa região conhecida como “Largo da Ordem”.

Como o The12Beers 7º edição funcionou?

O The12Beers tem 4 momentos importantes. O primeiro é o “Warming Up”. É o dia da entrega dos kits e uma espécie de “aquece” para o evento do dia seguinte. Nesta edição o Warming Up rolou na Alright Brewing Co. geralmente é em um local fora do circuito do evento principal. E ali o chope free já estava valendo.

O segundo momento é o evento principal do sábado. São 12 cervejas diferente, em 12 bares e em 12 incríveis horas. Nesta edição os bares e cervejas participantes foram: A Caiçara; Armazém Califórnia; Bar do Alemão; Bar do Pudim; Empada com Birita; Garden Hambargueria; Hop’n Roll; Mamute Gastrobar; Mr. Hoppy; Oriente Árabe; Purple Reis e Quintal do Monge.

Foto divulgação

Cada bar disponibilizou uma cerveja e os participantes tinham o dia todo para tomar. Bastava trocar os tickets pelas respectivas cervejas. Algo bacana é que o roteiro é totalmente livre. Basta usar o mapa (disponibilizado com o kit), verificar as informações contidas nele e ficar atento principalmente ao horário de funcionamento de cada bar.
Outra coisa que achamos super interessante do evento é que mesmo que seu amigo não tenha comprado o ingresso ele pode te acompanhar. Os bares funcionam normalmente, com vendas de cervejas, apenas as destinadas ao evento não ficam disponíveis para venda avulsa.

A participante Luciana de Castro, participou pela primeira vez e já saiu com uma boa impressão. “Achei o evento muito bacana e organizado. Além das beras do Armazém Califórnia e Oriente, que foram as que mais gostei, curti bastante a ideia do mapa e de valorizar o roteiro pelo centro histórico de Curitiba”, Conta Luciana.

O terceiro momento é “O Inesperado Acontece! ” É uma praticamente festa dentro da festa, criada especialmente para quem compra o ingresso do primeiro lote. Isso acontece em um local secreto e os participantes precisam decifrar um enigma para destravar mais duas inesperadas cervejas. É também a oportunidade de encontrar “quase” todos os participantes no mesmo local e ao mesmo tempo. É o ponto alto do The12Beers. Para a participante Alessandra Canuto esse foi o ápice do evento. “De modo geral achei o The12Beers muito legal, mas o que mais curti foi o Inesperado Acontece’, afirma Alessandra.

Foto divulgação.

E, como se 12 cervejas em 12 bares em um período de 12 horas já não fosse o bastante, o evento se estende no domingo com o quarto momento que é o “Heróis da Ressaca”. Os participantes que ainda estiverem com sede, podem se juntar aos Heróis da Ressaca e desfrutar de mais 2 barris “tap” aberto para tomarem até secar. Essa é a parte que fecha o The12Beers.

Agora, se me permitem, vou dar minha humilde opinião: “o evento é realmente muito legal. No início não tinha muita ideia de como funcionava e do quão bom seria. Vale muito a pena. O dia foi ótimo, as cervejas estavam incríveis, a interatividade proposta e os vários momentos dentro do The12Beers o tornam ainda mais atrativo e interessante. Com certeza estarei na próxima edição”.

Então, se você não conhecia ou perdeu essa edição fica a dica para participar da próxima. Sem dúvida será um dia cheio de experiências lupuladas.

Você pode acompanhar as novidades para a próxima edição (que se seguir como nos anos anteriores, deve acontecer em novembro) – nesse site aqui: the12beers.com

Cheers!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

Cerveja Westvleteren lança site para venda da melhor cerveja do mundo

Eisenbahn Mestre Cervejeiro estreia 10ª edição