in

Tree House Brewing: a obstinação pela melhor cerveja

Tommy Caldwell perdeu um dedo. Um acidente com serra elétrica lhe custou o dedo indicador da mão esquerda. O que para muitos seria um grande desconforto, para Tommy representava o fim de uma promissora carreira de escalador profissional. Pelo menos era o que acreditavam todos, menos…ele.

O jovem escalador deixou para trás todos os prognósticos negativos e, com uma obstinação raramente vista, superou a deficiência e construiu uma das maiores carreiras no rock climbing mundial.

Nate Lanier não perdeu o dedo e nem escala montanhas, mas também é obstinado. Obstinado em fazer a melhor cerveja possível. A sua cervejaria, Tree House Brewing, é uma referência nos Estados Unidos, principalmente quando o assunto é New England IPA.

Muitos podem achar que estou exagerando. Mas quem, assim como eu, já passou frio na fila da cervejaria vai concordar.

A Tree House Brewing foi inaugurada em 2011, fruto do hobby de quatro amigos, e dois anos depois já estava produzindo 500 barris por ano. Ano passado foram produzidos quase 50 mil barris e a tendência para este ano é aumentar ainda mais.

Tree House Brewing

Um aumento tão significativo na produção sempre representa um risco na qualidade do produto, mas com a Tree House isso não aconteceu. Muito devido à dedicação de Nate. Não é incomum vê-lo  entre barris, controlando a produção em plena tarde de sábado. Atividade esta que muito cervejeiros costumam delegar à medida em que passam a produzir mais cerveja.

O resultado de tanto esforço pode ser visto  no site RateBeer. Apesar de ser uma cervejaria tão nova a Tree House já é considerada a quinta melhor cervejaria do mundo e sua cerveja Julius a melhor New England IPA. Uma das minhas preferidas é a Hurricane, uma juicy double IPA que exala notas de frutas tropicais tanto no aroma quanto no sabor.

Alguns vídeos do escalador Tommy Caldwell  estão disponíveis no Youtube, recomendo muito o documentário The Dawn Wall. No caso das cervejas da Tree House só viajando para Boston, mas não esqueça o agasalho. As cervejas são vendidas somente na cervejaria e a fila é longa.

Cheers 😉

Fotos: www.treehousebrew.com

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Avelar Júnior

Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Escritor

Picolé de cerveja? Isso já é realidade no Brasil!

Cervejaria Avós está entre as melhores de 2019 em revista americana