in ,

Você já conhece a cerveja instantânea da Pratinha?

Você já ouviu falar sobre cerveja instantânea? Sim, você leu certo. É um extrato de cerveja que você mistura com água com gás e PRONTO! Você tem sua cerveja prontinha no copo para ser degustada.

A Cervejaria Pratinha foi quem anunciou o novo produto e mostrou pra todo mundo no Mundial de La Biere do Rio de Janeiro, causando frisson nos amantes do universo cervejeiro. A iniciativa rolou junto com a Startup da Pratinha, a Magicbooze, apesar de outras cervejarias já demonstrarem interesse nesse ramo.

A cerveja em questão é a IPA da marca, a Pratipa, uma das principais do leque de seus rótulos, marcando 6% de graduação alcoólica e 65,2 IBUs.

E o procedimento é exatamente como citei no começo do texto, você recebe seu sachê, mistura com 200 ml de água com gás e assiste a magia acontecer. Nesse caso, as características da cerveja mudam um pouco da sua versão original, aqui teremos uma graduação alcoólica de 5,5% e 50 IBUs. Mas pra quem curte IPA, acreditamos que vai agradar ao paladar.

A procura pelo extrato foi enorme e no momento não há disponibilidade de venda, por isso nós também ainda não conseguimos experimentar essa criação inusitada. Mas assim que possível, vamos emitir uma opinião sobre aroma, sabor e todas as características que a gente curte nas cervejas artesanais.

Dá só uma olhadinha no vídeo que mostra como a magica toda acontece:

Inovação, tecnologia e qualidade são muito importantes! Sabemos que a cada dia estamos conseguindo melhorar processos de produção, aumentar a qualidade dos produtos e entregar produtos cada vez mais qualificados. A cerveja em questão não substitui aquela IPA fresquinha que sai direto do barril e faz nossa garganta coçar pedindo pelos próximos goles, e nem deve ser sua intenção.
É importante nos atentarmos a visão macro, como momentos em que seria mais fácil a utilização desse extrato, a forma como foi produzida, que pode ajudar e outros processos da fabricação de cervejas, e por aí vai.

>>> Copos para cerveja – eles realmente impactam na degustação? <<<

Eu quero saber se alguém que nos segue conseguiu experimentar essa cerveja, estamos super curiosos! Infelizmente não conseguimos contato com a empresa para termos uma ideia de quando vai rolar ter o produto em mãos, mas assim que tiver faremos o teste, e caso seja aprovado, vamos poder enviar até sua casa pra você também dividir essa experiência.

O que achou da ideia da Pratinha? Conta pra gente aqui nos comentários!

Cheers!

Deixe uma resposta

Carakele – a primeira cervejaria artesanal da Jordânia

Sextou! Hoje é o Dia Internacional da Cerveja