in

Você tem o hábito de beber em casa?

Recentemente participei de uma palestra no Festival Brasileiro de Cerveja, e enquanto falávamos sobre as tendências do mercado, para minha grata surpresa citaram o Clube do Malte.

Segundo uma das palestrantes, vem crescendo a cada dia o hábito de beber em casa. Isso fica nítido quando vemos cada vez mais bares dando a opção de seus clientes encherem seus growlers para consumirem em outros lugares, e podemos presumir que muito desses destinos são as suas próprias casas.

Chegamos!

E é aí que nós entramos! Nosso principal job é entregar as mais diversas cervejas na porta de casa de todo mundo e, se tudo der certo, cada vez mais pessoas passarão a criar esse costume. Vamos convir, né? Nada mais relaxante que chegar em casa depois de um dia exaustivo de trabalho, sentar no sofá e abrir aquela garrafa da sua cerveja preferida, cada gole é quase um afago em nossa alma cansada.

Excluindo a atual situação em que nos encontramos por conta do Coronavírus, é um passo bem importante para as cervejarias desenvolver estratégias de venda online, através de delivery ou da forma que melhor atender aos seus interesses.

Mulheres brindando com cerveja em casa.

O consumidor aos poucos vem entendendo as facilidades de beber em casa. Não precisar pegar carro, procurar vaga pra estacionar, ficar rodando pelo mercado, fila no caixa. Através de e-commerce, com apenas alguns cliques você garante a cerveja a poucos metros da sua geladeira. E esse é um dos nossos maiores desafios: levar mais cervejas para mais pessoas em diferentes localizações do Brasil!

Nem tudo são cervejas

Provavelmente um dos maiores inibidores do crescimento de clientes com esse hábito seja o frete, pois ainda há muitos problemas com os valores pagos em transporte no nosso país, seja ele via Correios ou transportadoras.

E não é apenas no ramo de cerveja artesanal. Muitas empresas ainda precisam criar diversas estratégias para entregar um produto que compense o custo de envio. Infelizmente, os dois lados acabam perdendo: o consumidor, que muitas vezes não tem como pagar por esse valor adicional, e a empresa, que nem sempre tem como subsidiar esses custos.

Mas conta pra mim, você tem o hábito de beber em casa? Às vezes sozinho, às vezes com a família e, claro, sempre com os amigos.

Cheers!

Deixe uma resposta

Dádiva é eleita a melhor cervejaria brasileira de 2019 pelo RateBeer

5 cervejas brasileiras que você tem que conhecer