in , ,

Cerveja Westvleteren lança site para venda da melhor cerveja do mundo

Os monges belgas da abadia de St Sixtus, da famosa Trapista cerveja Westvleteren, finalmente lançaram um site para vender as suas cervejas, entre elas a raríssima e melhor cerveja do mundo Westvleteren 12. Mas não se engane. Os compradores ainda terão que viajar para a abadia de St Sixtus, para pegar as cervejas adquiridas.

O site funcionará para o cliente realizar uma reserva, já que antes, mesmo indo até a abadia, era necessário realizar a reserva das compras antecipadamente pelo telefone. Com o site os clientes poderão acompanhar o calendário de produção dos monges e efetuar a encomenda das caixas das cervejas que deseja adquirir. Feito isso, os compradores precisarão ir pessoalmente à loja da abadia, situada na Bélgica, para adquirir suas compras, mas evitarão ter que usar uma linha telefônica que, nos horários de pico, atrai centenas de pessoas por hora.

As vendas das cervejas na abadia permanecerão exclusivamente destinadas a clientes particulares. A loja virtual somente é acessível aos consumidores, não aos compradores profissionais. Segundo a publicação do The Guardian, os monges querem oferecer ao maior número possível de pessoas a oportunidade de comprar a cerveja Trapista Westvleteren e pelo preço correto. Eles são rigorosos com o processo de controle, pois qualquer pessoa que não aderir às regras de vendas e abusar do sistema não terá acesso à loja online. Os clientes precisarão criar um perfil deixando a data de nascimento, endereço, número de telefone celular, endereço de e-mail e a placa do carro, para poder efetuar a reserva no site.

westvleteren

Em 2018 os monges de St. Sixtus, descobriram que a rede de supermercados Jan Linders, sem a permissão ou conhecimento da abadia, vendia os três tipos da cerveja (Westvleteren 12, Westvleteren 8 e Westvleteren Blond) cerca de cinco vezes mais caro do que o preço cobrado pelos monges. Isso para eles foi decepcionante e os motivou a atuarem de forma ainda mais eficaz no processo das vendas, para evitar esse tipo de comercialização de suas cervejas, já que mantem a premissa de vendas exclusivamente para clientes finais, sem pontos de revenda.

A Westvleteren foi descrita como a cerveja mais procurada do mundo. Pouco mais de 5.000 barris são fabricados anualmente pelos 19 monges trapistas da abadia de St. Sixtus em Westvleteren, Flandres. Os amantes da bebida que está  no topo do ranking mundial, ainda devem viajar e buscar pessoalmente e com hora marcada para os seus produtos. Sem dúvida esse é um dos grandes charmes da cervejaria, a escassez do produto no mercado convencional, o aliado a produção em menores quantidades e à experiencia de visitar a abadia para somente lá adquirir a cerveja, sem contar ainda a alta qualidade da bebida, faz dela uma das mais desejadas cervejas do mundo.

Esse é o site indicado para efetuar o cadastro e reserva de compras >> www.trappistwestvleteren.be/nl/bierverkoop <<

O endereço do mosteiro é:
Donkerstraat 12 
B – 8640 Westvleteren
Bélgica

Fonte: The Guardian

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Escrito por Ana Paula Komar

Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

InicianteVisualizaçãoEscritorVotação

Especiarias na cerveja – como são usadas

O que rolou no The 12 Beers 7ª edição