in

Zitologia: o estudo da cerveja

Na dúvida de que carreira seguir? Estude cerveja! A zitologia vai te ajudar a acabar com as desculpas para beber todo dia.

Já ouviu falar em zitologia? Pois é, assim como a biologia estuda a vida, a citologia estuda as células, a zitologia estuda ninguém mais, ninguém menos, que a cerveja!!

Zito vem lá do latim “zythum” e do grego “zithos”, que significam bebida feita a partir da fermentação da cevada germinada, fabricada pelos antigos egípcios. Sim… Faz tempo que o homem aprecia o líquido sagrado.

A zitologia estuda como criar diferentes tipos de cerveja, o papel que cada ingrediente deve desempenhar e como as alterações genéticas poderiam criar uma bebida melhor ainda. Isso engloba seus aromas, texturas, cores, experiências e combinações. Mas lembre-se que é sempre muito importante respeitar as características de cada estilo.

Infelizmente ainda não existe uma faculdade para tal, mas temos a zitogastronomia, que também é um estudo. Mas nele, trabalhamos a participação da cerveja no mundo gastronômico, como por exemplo, as deliciosas  e curiosas harmonizações entre cerveja e comida, e até mesmo quando utilizamos cerveja na receita, aqui no blog você pode encontrar várias de ambas e embarcar no mundo da zitologia!

 

>>> Descubra as mais incríveis harmonizações <<<

 

Não podemos esquecer também do querido Sommelier de cerveja, esse cara… Além de ser nosso melhor amigo para nunca errar na pedida da vez, ele vai saber te indicar a cerveja que mais se identifica com o que você pediu, a que harmoniza com o que quer comer ou seja lá qual for sua exigência, ele estudou as cervejas de ponta a ponta.

Então tá aí, se você quer levar cerveja mais a sério, não perca mais tempo e se torne um zitólogo ou quem sabe um sommelier e deixe o admirador de cerveja que habita em você, saudar o mundo!

Deixe uma resposta

O QUE VOCÊ ACHOU?

Black November do Clube do Malte terá ofertas de até 70% de desconto!

Cashback Clube do Malte – Saiba como funcionará o programa de pontos do Clube