• Categoria
  • Marcas
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Belgian Pale Ale

O estilo Belgian Pale Ale começou a ser produzido em meados do século XVIII, a partir da tecnologia de refrigeração, possibilitando a preparação e armazenamento das cervejas, sem ficar sujeito as estações do ano e as cavernas. Além disso, as cervejas alemãs e as Pilsners thecas se disseminavam pela Europa. Com isso, com o objetivo de opor-se a essa popularidade, as cervejarias belgas resolveram aperfeiçoar suas receitas. Para isso, basearam-se nas cervejas britânicas e utilizaram alguns ingredientes da intimidadora cerveja “nova luz”. O resultado foi uma cerveja artesanal para ser consumida no dia a dia como a Pilsner, mas com seu próprio caráter belga. De coloração clara, com leve lúpulo nobre e pouco maltada, sua fermentação permaneceu como as cervejas tradicionais belgas. O estilo se solidificou após a Segunda Guerra Mundial, e hoje é conhecido no mundo todo.

Cervejas Belgian Pale Ale

A Belgian Pale Ale é uma versão com coloração que varia entre o âmbar e o cobre, com alto drinkability e ideal para ser consumida no dia a dia. Uma cerveja leve e maltada, apresenta aroma frutado, sabor picante e baixo amargor. Confira alguns rótulos destas cervejas especiais:

Val- Dieu Blonde:

Uma cerveja belga muito refrescante, equilibrada e de boa drinkability. Apresenta um leve dulçor proveniente do malte, além de notas de lúpulo floral e herbal. Seu teor alcoólico é de 6%.

Maredsous 10:

A Maredsous Tripel ou Maredsous 10 é uma cerveja artesanal de coloração âmbar e aparência levemente turva. Leva em sua receita, aromas com notas de mel, pão, pimenta do reino, cravo além de um sabor rico, que inclui malte e frutas equilibrando perfeitamente com o amargor. Sua graduação alcoólica é de 10%.

Já escolheu a sua Belgian Pale Ale?

 

29 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Marcas
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente