• Categoria
  • Marcas
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Bock e Doppelbock

 

O Estilo Bock ou “Bode” em alemão, foi criado na cidade de Einbeck, Alemanha entre os séculos XIV a XVII, e posteriormente recriada em Munique. A cerveja tradicional bock é uma Lager, com um dulçor marcante, de coloração clara (variando entre cobre claro e castanho) e aromas maltados. Além disso, sua carbonatação vai de baixa a moderada.
 Existem algumas variações deste estilo, a Doppelbock é uma delas, sendo uma versão mais forte. Tradicionalmente, era servido aos monges como “pão líquido” durante os jejuns de alimentos sólido. Com isso, as cervejas eram com teor alcoólico mais elevado e doce. Nos seus aromas, a presença do malte é intensa, já no sabor as notas são mais tostadas.

Cervejas Bock e Doppelbock

Confira alguns dos melhores rótulos de cervejas artesanais do estilo:

Bierbaum Bock

Esta cerveja especial, de coloração âmbar, equilibra perfeitamente o dulçor do malte com um leve amargor. Leva em sua receita, notas de chocolate, caramelo e nozes, com uma pequena presença do lúpulo. Vencedora do Abradeg 2011/2012/2012, com medalha de ouro e levou prata no Concurso Brasileiro 2015 e South Beer Cup 2016.Confira aqui!

Tupiniquim Bock

A Tupiniquim Bock é uma cerveja de coloração acobreada, com sabor maltado e aromas com notas de caramelo e frutas passas. Apresenta um teor alcoólico de 6,5%. Ganhadora da medalha de ouro no Estilo Traditional German – Style Bock no Festival Brasileiro da Cerveja 2018.Confira aqui!

Gauden Bier Winter Selection Doppelbock

A Gauden Bier Winter Selection Doppelbock É uma cerveja tradicional do estilo Doppelbock, é forte e de baixo amargor. Sua receita leva notas torradas, caramelo e frutas passas, além do aroma acentuado do malte. Apresenta um teor alcoólico de 8,6%.Confira aqui!

34 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Marcas
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente