Cervejas Stout: as famosas cervejas escuras
A cerveja Stout pertence à família Ale, o que significa que é uma cerveja de alta fermentação. Segundo algumas “lendas cervejeiras”, ela foi criada como um meio de driblar os altos impostos que o Reino Unido aplicava sob o malte de cevada. Com isso os fabricantes passaram a produzir suas cervejas com cereais não maltados e que eram mais torrados. Assim foram surgindo alguns estilos de cerveja mais torradas, entre elas a Stout.
Mas não podemos contar especificamente a história da cerveja Stout sem falar da Porter, cerveja criada em meados do século XVIII em Londres, na Inglaterra. Com o tempo foram surgindo diversas variações da Porter, sendo uma delas mais encorpada, negra e alcoólica, que de modo geral era mais forte e mais cara, ficou conhecida como Stout Porter.
Essa cerveja caiu no gosto dos londrinos e algum tempo depois também começou a ganhar adaptações, e com o passar dos anos ganhou o status de estilo Stout.
As características de uma Stout são os aromas e sabores de cacau e café, espuma cremosa, bastante persistente e que pode ganhar um visual bege ou caramelo e a sua coloração é marrom escura ou preta.
Dentro do estilo Stout existem algumas variações como a Dry Stout; a Oatmeal Stout; a Sweet Stout, a American Stout e aRussian Imperial Stout.
O exemplar mais famoso do estilo é a cerveja Guinness, de origem irlandesa, além da O’Hara’s Irish Stout e a Fuller’s Black Cab e as nacionais Baden Baden Stout, Bierland Stout, Dum Petroleum, Lohn Bier Carvoeira e Tupiniquim Manjar dos Deuses.
40 produtos encontrados
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME