• Categoria
  • Marcas
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Cervejas Stout: as famosas cervejas escuras

As cervejas Stout são cervejas pretas, bem escuras, de um estilo parecido com as cervejas Porter. O estilo surgiu na Irlanda para servir de bebida para os “porters”, os carregadores dos portos. Eles precisavam trabalhar com peso o dia todo, e por isso necessitavam de uma cerveja forte e bem robusta. Alguns não gostavam de cervejas mais adocicadas do estilo Porter e por isso criaram as Stouts, que têm aroma e gostos de café e malte torrado.

São caracterizadas pela sua cor escura e pelo aromas e gostos torrados, que lembram cappuccino, chocolate e cacau. O corpo geralmente é cremoso, amargo e seco, e sua espuma é volumosa e vai de uma cor clara até o marrom. O sabor característico se deve ao uso de maltes torrados na produção.

Uma cerveja bem famosa do estilo Stout é a cerveja Guinness, que é nada mais nada menos que a cerveja mais consumida na Irlanda até hoje, e a responsável pela criação do Guinness Book, o Livro dos Recordes.

Cervejas Stout:

Conheça alguns rótulos famosos do estilo Stout:

Dum Petroleum:

Uma cerveja preta como o Petróleo e com 12% de teor alcoólico. Feita com adição de cacau e aveia, apresenta notas muito marcantes de café e chocolate meio amargo. Seu corpo é denso e cremoso, e o retrogosto prolongado. Foi considerada a melhor Stout Nacional pela Enquete do Bob em 2015, e a melhor British Imperial Stout no Festival Brasileiro da Cerveja em 2016.

Brooklyn Black Chocolate Stout:

Uma cerveja sazonal que só aparece entre os meses de Outubro e Março, a famosa Brooklyn Black Chocolate Stout. Tem uma coloração negra, com uma espuma marrom. No aroma se percebe logo de cara notas de café, caramelo e malte torrado. Já na boca, sente-se o gosto de café e cappuccino. Com 10% de teor alcoólico, o álcool é evidente, mas muito bem inserido.

Evil Twin I Love You With My Stout:

Mais uma da grande cervejaria Evil Twin, a I Love You With My Stout é uma cerveja forte, capaz de impressionar qualquer fã das Stout. De corpo denso, possui uma espuma bege de boa formação e permanência. No aroma sente-se o clássico café, chocolate e sabores defumados e herbais, o que se nota igualmente no sabor. Seu teor alcoólico é de 12%, forte, porém bem inserido.

Já escolheu a sua cerveja stout?

94 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Marcas
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente