O Estilo Dubbel ou Double, foi criado na Abadia de Westmalle, Bélgica em 1856 e são alguns termos utilizados para cervejas trapistas belgas. A receita criada era uma versão mais forte das cervejas escuras, diferente das cervejas artesanais consumidas pelos monges de baixo teor alcoólico e coloração clara. Mas, em 1926, surge a nova Dubbel no estilo Brown Ale, de amargor frisante, aromas com notas de cereais e teor alcoólico variando entre 6 – 8%. Contudo, estas cervejas se popularizaram na Bélgica e este estilo acabou por ser adotado por muitos fabricantes ao redor do mundo.
Conheça alguns dos melhores rótulos dessas cervejas especiais:
Esta cerveja holandesa é produzida pela cervejaria De Koningshoeven, a primeira fora da Bélgica a ter autorização para utilizar o selo trapista. Apresenta notas de malte torrado, caramelo e frutas passas, além de um baixo amargor. Seu teor alcoólico é de 6,5%. Confira aqui!
Esta cerveja tradicional de aparência levemente turva, leva em sua receita aromas e sabores com notas de caramelo, toffe, banana passa e damasco. Seu teor alcoólico é de 6%. A St. Bernardus Pater 6 é Extremamente fácil de ser consumida. Confira aqui!
Esta cerveja belga, possui uma textura aveludada e média carbonatação. Leva em sua receita, um amargor moderado e notas de chocolate, café e castanha. Seu teor alcoólico é de 8%. Confira aqui!