• Categoria
  • Marcas
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Cervejas IPA e o seu clássico amargor

As IPA, também conhecidas como India Pale Ale, são cervejas de alto amargor e geralmente de alto teor alcoólico. Os ingleses, em busca de um meio para aumentar a conservação das cervejas durantes as viagens de navio para a Índia, acabaram criando as cervejas IPA. Cervejas carregadas de lúpulo, e por isso bem amargas, mas que conseguem se conservar por muito mais tempo do que cervejas com menos lúpulo.

É uma cerveja que varia na intensidade de amargor e percentual de álcool de acordo com o sub-tipo: American IPA, English IPAImperial IPA e a nova Black IPA.

American IPA:

Também conhecida como APA, é um estilo de cerveja criado nos Estados Unidos na década de 1980, conhecido por suas quantidades generosas de lúpulo americano. O teor alcoólicos dessas cervejas gira em torno de 5%, e geralmente são IPAs mais fáceis de beber, não tão carregadas quanto as outras.

English IPA:

Uma cerveja bem mais amarga que as demais IPAS, também é conhecida na Inglaterra por English Bitter. Normalmente aparecem em diferentes denominações de acordo com a graduação alcoólica: Standart Bitter (3,2% a 3,8%), Especial Bitter (3,8 a 4,6) ou Extra Special Bitter /ESB (4,6% a 6,2%).

Black IPA:

Um estilo de cerveja relativamente novo, que pode aparecer com outros nomes como Dark IPA, India Black Ale, Cascadian Dark Ale, India Dark Ale e até India Brown Ale. São muito parecidas com as IPAs tanto no amargor, como no álcool e no aroma, mas com um só detalhe: são cervejas escuras. Por isso recebem este nome diferenciado.

Imperial IPA:

Como se não bastasse o amargor das clássicas IPAs, os americanos tiveram que inventar as cervejas Imperial IPA. São cervejas bem mais fortes, tanto no amargor, como no teor alcoólico. Dois exemplos bem famosos são: Anderson Valley Heelch O’ Hops com 8,7% de álcool e Bodebrown Perigosa com 9,1% de álcool.

New England IPA:

Um estilo recente que surgiu nos Estados Unidos, as cervejas New England IPA são conhecidas pela sua aparência turva, por serem mais encorpadas, aveludadas, com aparência frutada, ser juicy e com amargor limpo e curto.

Cervejas IPA

Cervejeiros de primeira viagem podem estranhar o amargor no início, mas depois de um tempo certamente irão apreciar o sabor de uma boa IPA. Conheça alguns rótulos famosos de cervejas IPA:

Bodebrown Perigosa:

A Perigosa, rótulo da cervejaria Curitiba Bodebrown é uma IPA de coloração cobre e espuma volumosa, cheia de personalidade. Foi a primeira cerveja Imperial IPA registrada e produzida no Brasil, e até hoje é capaz de impressionar até os lupulomaníacos mais radicais.

Brooklyn East IPA:

Inspirada nas East India Pale Ales originais feitas na Inglaterra, a Brooklyn East IPA é uma das cervejas amargas mais famosas. Esta Brooklyn tem uma cor dourada escura e é de um equilíbrio sem igual. É uma IPA perfeita para um iniciante no estilo, amargor e teor alcoólico super em equilíbrio. Um must-have para os fãs das IPAs.

Brewdog Punk IPA:

Um dos rótulos mais famosos da Brewdog, a Punk IPA é o resumo do slogan da cervejaria: beer for punks. É uma cerveja mais clara do que suas concorrentes do estilo, isso graças ao famoso malte pálido usado na receita. É uma cerveja de alta drinkability, e considerada não só um das melhores cervejas brewdog, mas uma das melhores IPAs.

Anderson Valley Hop Ottin' IPA:

uma ótima representa do estilo American IPA. A Anderson Valley Hop Ottin’ tem uma coloração dourada, com uma espuma bege de pequena formação. No aroma se percebe notas cítricas e no sabor uma bela pancada de lúpulo. Um ótimo rótulo para os amantes da IPA.

E aí, já escolheu sua IPA?

310 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Marcas
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente