• Amargor
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Munich Helles

A cerveja Munich Helles foi criada na Alemanha para competir com a tcheca Pilsner, a versão de uma cerveja clara alemã acabou se tornando o estilo mais consumido no sul do país. Este estilo foi criado por Gabriel Sedlmayr em 1894, na Cervejaria Spaten, localizada na cidade de Munique. A tradução do seu nome é simples “ clara de Munique", isso porque quando foi criada a cerveja que fazia parte do cotidiano dos alemães era a Munich Dunkel, uma cerveja escura, maltada e com leve sabor de torrado.

Mas rapidamente a Munich Helles, a cerveja clara, refrescante e leve foi conquistando os Biergartens - lugar parecido com praças abertas para consumo de cervejas e comidas locais. Atualmente o estilo tem forte presença em diversas regiões do país e em eventos cervejeiros, especialmente o Oktoberfest - maior e mais famoso festival de cerveja do planeta.

A cerveja Munich Helles tem uma relação direta com a Pilsner e é normal que sejam feitas comparações. A Munich Helles é uma Lager que apresenta coloração entre amarela e dourada, ela é mais maltada que as Pilsners e também é mais encorpada. Os aromas de uma Munich Helles devem ser de grãos e panificação e apresentar um leve amargor do lúpulo que equilibra com o dulçor do malte.

Os rótulos tradicionais do estilo Munich Helles são a Paulaner Munchner Hell e a nacional Bamberg Helles.

Cervejas Munich Helles

Conhecida popularmente como “Pão liquído” pelos bávaros, a Munich Helles possui um sabor leve, agradável e equilibrado. Conheça algumas das cervejas especiais que pertencem a este estilo:

Paulaner Munchner Hell

Esta cerveja tradicional, é a cerveja de Munique mais vendida do mundo. E, apresenta em sua receita, notas de malte, biscoito e pão, além de lúpulos finos e baixo amargor. Seu teor alcoólico é de 4,9%. Confira aqui!

Hacker Pschorr Munich Gold

Esta cerveja alemã, é produzida de acordo com a lei da pureza alemã., utilizando o processo de baixa fermentação. Sua receita original é elaborada desde 1893, mas uma nova versão foi desenvolvida em 2005 para retomar as heranças alemãs. Com uma coloração dourada, amargor moderado e aromas do malte e leve lúpulo, esta cerveja especial vai te surpreender. Confira aqui!

Stammgast Lager

Esta cerveja especial é uma ótima opção de drinkability. Apresenta em sua receita, notas de florais e herbais, baixo amargor, além de ser muito refrescante e leve de se beber. Seu teor alcoólico é de 5%. Confira aqui!

14 produtos
Ordenar por: