• Categoria
  • Marcas
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

New England IPA, o novo conceito da India Pale Ale

As cervejas New England IPA são parte de um novo estilo, ou sub-estilo, que deriva das famosas IPAs americanas. Esse estilo surgiu no Estado de Vermont (EUA) em 2003, na cervejaria The Alchemist com a cerveja Heady Topper. Seu nome deriva da região dos Estados Unidos em que foi criada, já que o Estado de Vermont faz parte da região da Nova Inglaterra (New England) no nordeste do país.

Além do nome mais famoso New England IPA, esse estilo também é conhecido por outros títulos como: NE IPAJuicy IPA, Vermont IPA, Northeast IPA e Hazy IPA. Essa falta de consenso no nome acontece pelo fato do estilo ainda não estar definido oficialmente nas diretrizes de estilo de cervejas.

Características do estilo New England IPA:

Por ainda não ser um estilo pré-definido, a New England IPA varia muito em sua composição de cervejaria pra cervejaria, porém podemos ter como base algumas características comuns como: ter aparência turva; conter trigo, centeio ou aveia na composição; ser mais encorpada e aveludada; ser bastante frutada, lembrando frutas amarelas e tropicais; ser juicy, suculenta; amargor limpo e curto, sem adstringência; não ser pasteurizada; ter uma quantia significativa de lúpulo e malte não caramelizado.

Estilos similares ao New England IPA

Como toda boa IPA, as cervejas New England IPA tem características de amargor por conta do lúpulo em quantidades generosas. Confira alguns outros estilos de IPA famosos:

Imperial IPA:

Também conhecidas como Double IPA, as Imperial IPA são IPAs mais fortes que as comuns tanto no amargor como no teor alcoólico. Elas surgiram nos EUA para saciar a vontade dos mais aficionados por lúpulos e sabores mais intensos de IPA.

American IPA:

A American IPA também conhecida como APA, é um estilo de cerveja criado nos anos 80 nos Estados Unidos. Possuem quantidades generosas de lúpulo americano e tem em média teor alcoólico de 5%. Possuem mais drinkability do que as tradicionais IPAs por não serem tão carregadas quanto as mesmas.

English IPA:

Também conhecida na Inglaterra como English Bitter, as English IPA são cervejas mais amargas que as demais IPAs e possuem nomenclaturas diferentes de acordo com sua graduação alcoólica. São elas Standart Bitter (3,2% a 3,8%), Especial Bitter (3,8 a 4,6) ou Extra Special Bitter /ESB (4,6% a 6,2%).

Black IPA:

O estilo Black IPA é um estilo relativamente novo, também conhecido pelos nomes como India Black Ale, Dark IPA, Cascadian Dark Ale, India Brown Ale e India Dark Ale. São muito similares as tradicionais IPAs, seja no álcool ou no aroma, como também no amargor. E o que as diferencia é justamente a cor escura.

Cervejas New England IPA

As cervejas do estilo New England IPA são rótulos incríveis com características únicas de sabor e aroma. Confira alguns rótulos famosos das NE IPA:

Dogma Rizoma

No Brasil o estilo New England IPA tomou forma no lançamento da cerveja Dogma Rizoma da cervejaria Dogma em 2016. Ela se tornou febre e fez com que os estoques iniciais evaporassem das lojas. Possui teor alcoólico de 8,3% e IBU de 80.

Tupiniquim Supernova

Produzida com lúpulos Amarillo, Citra e Mosaic, a cerveja Tupiniquim Supernova foi a primeira cerveja em lata da cervejaria Tupiniquim. É uma cerveja de textura aveludada, sabor frutado e aromas cítricos intensos.

Roleta Russa New England IPA

Com visual turvo, corpo cremoso e aveludado, a cerveja Roleta Russa New England IPA traz as melhores qualidades do estilo. Uma receita complexa que faz uso de muitos lúpulos americanos e australianos, trazendo muito sabor, aroma e amargor.

48 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Marcas
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente