• Categoria
  • Marcas
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Oktoberfest

O estilo Oktoberfest, também conhecido como Märzen, está ligado diretamente ao nome da celebração tradicional da Baviera, em Munique na Alemanha. Produzida no fim da primavera e marcada pelo fim da temporada cervejeira, essas cervejas artesanais eram armazenadas em cavernas de gelo durante o verão para serem consumida durante o outono. O evento Oktoberfest surgiu em 1810 como uma festa comemorativa pelo casamento do príncipe Ludwig I, da Baviera, com a princesa Tereza, da Saxônia, mas devido ao sucesso que foi a comemoração, acabou se tornando uma festa anual. A princípio o consumo de cerveja era proibido e somente em 1918, começaram a surgir as primeiras tendas cervejeiras. Apesar do nome se referir ao mês de Outubro, o festival inicia-se no final de setembro e geralmente dura até o primeiro domingo de Outubro, pelo fato das noites serem mais extensas e quentes.

Cervejas Oktoberfest

As cervejas especiais deste estilo apresentam uma coloração que fica entre o dourado escuro ao vermelho alaranjado acentuado, além de um corpo médio e uma textura cremosa. Leva em sua receita, aromas maltados, que remetem a um leve tostado e sabores com uma presença frisante do dulçor do malte, com um final seco. Seu teor alcoólico fica entre 4,8 – 5,7%. Confira alguns rótulos destas cervejas artesanais:

Hofbrau Oktoberfest

A cerveja Hofbrau Oktoberfest, considerada a cerveja oficial da Corte Real Bávara, pertence a cervejaria Hofbrau, pioneira na produção de cervejas especiais do estilo, para o festival Oktoberfest. Apresenta notas maltadas, biscoito e leve lúpulo. Seu teor alcoólico é de 6,3%.

Erdinger Oktoberfest

Esta cerveja alemã de coloração dourada escura, aparência turva e leve amargor, é uma cerveja muito refrescante, que leva em sua receita notas de cereal, mel e pão. Seu teor alcoólico é de 5,7%.

8 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Marcas
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente