• Categoria
  • Marcas
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Tripel

 

Em 1934, a cervejaria belga Westmalle iniciou a produção de uma cerveja forte tal como as preparadas pelos monges trapistas, sendo intitulada como “super cerveja”. Em 1956, passa a ser conhecida como Tripel, devido a uma mudança em sua receita. Um dos fatores que impulsionou a produção do estilo, foi a Lei de Vandervelde de 1919, no qual ficou proibido a comercialização de bebidas com graduação alcoólica acima de 18%. Entretanto, os vinhos e cervejas não foram proferidos nesta lei, propiciando assim,o aparecimento de cervejas com teor alcoólico mais elevado. As Tripels se popularizaram tanto entre os fãs de cervejas artesanais, que se tornou um produto campeão em exportações para o mundo todo, além de ser produzido por 4 trapistas, sem contar as abadias e cervejarias independentes. No Brasil, muitas microcervejarias também iniciaram a produção de cervejas belgas para abastecer o mercado interno.

Cervejas Tripel

As cervejas do estilo, geralmente apresentam coloração mais clara, com amargor frisante e notas mais frutadas, se comparadas ao estilo Dubbel. Passa por uma refermentação na garrafa, fazendo com que sejam efervescentes, leves e doces equilibrando com a forte presença do álcool. Confira alguns rótulos de cervejas especiais:

St. Feuillien Triple Tripel

A cerveja St. Feuillien Triple Tripel, é de uma coloração âmbar e uma espuma cremosa. Apresenta aromas harmonizando perfeitamente os lúpulos, especiarias e um característico bouquet de fermentação bem frutado. Seu teor alcoólico é de 8,5%.Confira aqui!

Cevada Pura Belgian Tripel

Esta cerveja nacional, é resultado de uma parceria com a Cervejaria espanhola Domus. Leva em sua receita, um toque da América do Sul com a pimenta rosa e a essência da culinária espanhola, o açafrão. É uma cerveja equilibrada e complexa. Seu teor alcoólico é de 7,5%. Confira aqui!

39 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Marcas
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente