A cerveja Belgian Tripel foi comercializada pela primeira vez em 1932. Um rótulo que é destaque nesse estilo é a Westmalle com a sua Superbier, essa cerveja acabou sendo modificada alguns anos depois e rebatizada como Tripel em 1956. A história mais aceita entre os estudiosos é que o termo Tripel está ligado à quantidade de malte com açúcares fermentáveis presentes na produção. Mais insumos, nesse caso, é sinônimo de uma cerveja mais densa e alcoólica.
Atualmente, o estilo Tripel é um dos estilos de cerveja mais populares da Bélgica, com centenas de versões produzidas mundo afora, e uma de suas principais referências é a Westmalle Tripel, que é denominada pela cervejaria como a “mãe de todas as cervejas Tripel”
A Tripel tem como protagonistas o malte e a levedura. A qualidade e o tipo dos grãos escolhidos vão ser responsáveis pela coloração atraente que pode variar do dourado ao âmbar-claro. Essa cerveja tem um dulçor aparente, que remete a mel e cereais, mas sem exageros. No aroma e sabor apresenta alguns toques cítricos, florais e frutados, dando um gostinho de laranja, limão, pêra e banana. Possui alto teor alcoólico, com variação entre 7,5% e 9,5%.
18 produtos encontrados
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME