• Categoria
  • Marcas
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Cervejas Witbier: a refrescância do trigo e das cascas de laranja

As cervejas Witbier são cervejas artesanais originalmente belgas, feitas com trigo, coentro e cascas de laranja, o que a torna um estilo muito leve, refrescante e prazeroso de se beber. O estilo Witbier foi criado há mais de 400 anos, mas havia desaparecido em torno dos anos 1950. Até que o cervejeiro belga Pierre Celi, na cidade de Hoegaarden, decidiu retomar a produção baseado em suas memórias de criança. Após a façanha do cervejeiro, o estilo voltou com força e graças a ele hoje temos inúmeras cervejarias produzindo as Wit Beer.

As cervejas Witbier, apesar de serem feitas com trigo, são um pouco diferente das Weiss. As Witbier são cervejas turvas, de cor amarelo palha, com espuma branca e cremosa. O aroma é geralmente adocicado, com toques de mel ou baunilha e notas cítricas de laranja, provenientes das cascas de laranja que são usadas na fabricação. É uma cerveja muito bonita, leve e ideal para se beber no verão. Se você já é fã das Weiss, não deixe de provar uma boa Witbier.

Cervejas Witbier

É uma ótima cerveja para os iniciantes no mundo das cervejas artesanais porque é leve, de baixíssimo amargor, e muito refrescante. Mas claro que há alguns rótulos que impressionam até os mais experientes desta jornada cervejeira.

Algumas das melhores cervejas witbier são:

Cerveja La Trappe Witbier:

A La Trappe é uma cervejaria neerlandesa, uma das 11 cervejarias do mundo autorizadas a usar o selo trapista. Em geral suas cervejas são fortes, compleax e de muita personalidade. A La Trappe Witbier é um pouco mais leve e amena, de características mais refrescantes. Apresenta aromas e sabores de coentros, cravo, banana e laranja. Uma cerveja de alta drinkability, capaz de impressionar qualquer um. Teor alcoólico de 5,5%.

Cerveja St. Bernardus Wit:

Uma legítima cerveja do estilo, a St. Bernardus Wit é uma cerveja refrescante e cítrica, com aromas florais e notas de maçã, e sabor de trigo, coentro, mel e cascas de laranja. Harmoniza muito bem comidas leves, como saladas, peixes, ricota e risotos. O teor alcoólico da cerveja St. Bernardus Wit é de 5,5%.

Bier Hoff Witbier:

Uma cerveja elegante, em um garrafa rolhada que mais parece um espumante, digna de grandes comemorações. A Bier Hoff Witbier é uma cerveja leve, com trigo não maltado e especiarias de coentro e cascas de laranja, assim como as clássicas witbier. É uma cerveja de alta drinkability, capaz de impressionar qualquer um. Seu teor alcoólico é de 5%.

Baden Baden Witbier:

Cerveja nacional e eleita a mulher do mundo pelo International Beer Challenge 2015, isso não é para qualquer um. A Baden Baden Witbier é muito saborosa, encorpada, com os sabores clássicos do estilo: o cítrico da laranja e o leve apimentado do coentro. Um must-drink para qualquer fã do estilo e de outras cervejas leves. Seu teor alcoólico é de 4,9%.

E aí, já escolheu a sua Witbier?

62 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Marcas
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente