A cervejaria possui uma linha de cervejas típicas de Flanders, na Bélgica, de paladar agridoce muito peculiar. São produzidas através de fermentação híbrida (alta fermentação e adição de lactobacilos) e longa maturação em barris de carvalho, ganhando assim a participação de outras leveduras selvagens, como a Bretannomyces presentes na madeira. Elas produzem inicialmente ácidos orgânicos, que então são convertidos em ésteres frutados, cuja intensidade aumenta conforme a maturação. Sua acidez é bastante pronunciada e seu pH gira em torno de 3,2 a 3,6.?

Rodenbach Classic
Cerveja escura com fermentação híbrida (alta/láctica) de exótico paladar agridoce, seco, com complexas notas frutadas e amadeiradas, que remetem ao vinho. Produzida com 1/4 de cerveja envelhecida por 2 anos em barris de carvalho. Possui 5,2% de teor alocólico.

Rodenbach Grand Cru

Uma Flanders Oud Red/Brown Ale escura, produzida a partir de fermentação híbrida (alta/láctica). Com paladar ácido e frutado, notas amadeiradas e vinhosas. Longo retrogosto, lembrando a complexidade de um vinho Grand Cru. Produzida com 3/4 de cerveja envelhecida por 2 anos em barris de carvalho. Possui 6% de teor alcoólico.

Rodenbach Caractère Rouge

Uma Fruit Sour Beer avermelhada produzida a partir de fermentação híbrida (Ale + Láctica). Tradicionalmente matura por 2 anos em barris de carvalho, macerada com a adição de cerejas, framboesas, cranberries frescos e refermentada na garrafa. Tem um aroma sutil de framboesa e cereja combinado às notas de madeira e caramelo. Sua potente nota ácida é belamente circundada pela doçura residual e agradável das cranberries e que faz lembrar de um vinho de Borgonha fresco. Possui 7% de teor alcoólico.

Rodenbach

A Cervejaria Rodenbach foi fundada em 1821 em Roeselare, na Bélgica. A Rodenbach é a exemplar cerveja marrom-avermelhada flamenga do Flanders Ocidental, reconhecida como um produto regional, é a cerveja mais premiada do mundo e deve sua qualidade única aos barris de carvalho em que amadurece.

 

A Rodenbach é uma linha de cervejas típicas de Flanders, de paladar agridoce muito peculiar. São produzidas através de fermentação híbrida (alta fermentação + adição de lactobacillus) e longa maturação em barris de carvalho, ganhando assim a participação de outras leveduras selvagens (como a Brettanomyces) presentes na madeira. Elas produzem inicialmente ácidos orgânicos, que então são convertidos em ésteres frutados, cuja intensidade aumenta conforme a maturação 

O principal rótulo da cervejaria é a Rodenbach Classic, uma cerveja de paladar agridoce, seco, com notas frutadas e amadeiradas, que remetem ao vinho. Produzida com 1/4 de cerveja envelhecida por 2 anos em barris de carvalho + 3/4 de cerveja jovem.

0 produtos encontrados

Ordenar por: