A história da Cervejaria Brauerei Heller-Trum começa em 1678, em um antigo mosteiro na Alemanha. O nome do seu rótulo mais famoso é Schenkerla, que vem do dialeto da Francônia, é atribuída ao jeito de andar sob efeito do álcool, o famoso andar de bêbado. As pessoas foram chamando a taberna da cervejaria por este nome, que permanece até hoje. O nome completo da cerveja resulta da união das palavras Aecht, que significa genuíno em alemão antigo, Schlenkerla, que descreve a forma engraçada de andar e Rauchbier, cerveja defumada, já que rauch é fumaça em alemão. Conheça seus rótulos:

Aecht Schlenkerla Eiche Doppelbock – Essa cerveja apresenta um aroma defumado adocicado, como se fosse açúcar queimado e defumado. Leva bastante lúpulo nobre, o Hallertau, dando esse frescor herbáceo/floral. Teor alcoólico: 8%.

Aecht Schlenkerla Rauchbier Weizen O defumado é bem marcante, além do caramelo, provenientes do malte que tomam conta da boca. Possui notas de toffee, caramelo, e um leve amargor do lúpulo e o final seco. Teor alcoólico: 5.2%.

Aecht Schlenkerla Fastenbier Essa cerveja é famosa no mundo todo por apresentar sabor marcante de defumado, lembrando bacon e molho barbecue. O final é levemente adocicado, e o conjunto possui uma refrescância surpreendente. Teor alcoólico:

Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen - Apresenta aroma de malte defumado e tostado, com um final de lúpulos suaves. Essa característica defumada provém da fumaça de lenha de faia, que impregna o malte enquanto este seca sobre o forno. Teor alcoólico: 5.1%.

0 produtos
Ordenar por
    Filtrar por