• Categoria
  • Cor
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Chimay

O nome Chimay provém de uma cidade localizada na Bélgica, onde monges trapistas de uma famosa abadia, a Notre Dame de Scourtmont, desenvolveram e comercializaram cervejas artesanais a fim de apoiar o emprego naquela região. A produção começou em 1852 pelos monges da cidade, fabricando a cerveja de acordo com as suas tradições locais.

Eles começaram produzindo a Chimay Première, sendo que em 1948 foi criada a Red Chimay, a partir das células da levedura que foram isoladas graças ao padre Theodore. Neste mesmo ano, foi criada a cerveja de Natal, que mais tarde tornou-se a Chimay Blue. Atualmente, são as cervejas trapistas mais vendidas e reconhecidas  do mundo, presentes em mais de 50 países.

Cervejas Chimay:

cervejaria Chimay inicialmente não tinha uma linha de envase, então todas suas cervejas eram engarrafadas em Baileux, onde as receitas são produzidas no mesmo local desde 1861. Atualmente a Chimay é a segunda maior fábrica Trapista, produzindo cerca de 120 000 hL/ano. O mosteiro possui o selo de autêntica cerveja Trapista, apenas 11 cervejarias no mundo possuem este selo de qualidade. Conheça os rótulos das cervejas Chimay:

Chimay Blue:

A cerveja Chimay Blue é produzida sob a supervisão de monges trapistas, é uma clássica Belgian Strong Dark Ale com 9% de teor alcoólico, densa formação de espuma e coloração marrom clara. Sua aparência túrbida contém dulçor, amargor e  torrado. Já seu aroma e sabor contam com caramelo, toffee, frutas passas, e notas de morango.

Chimay Grand Resèrve:

A cerveja Chimay Grand Resèrve possui teor alcoólico de 9%, é uma Belgian Strong Dark Ale de coloração marrom claro, líquido denso e espuma bege, com média persistência. Seu aroma é suave e seu sabor marcante conta com um frutado pouco doce, caramelo, toffee, frutas passas e cítricas. Com sabor levemente adocicado, com final amargo.

Chimay Cinq Cents:

Uma cerveja trapista e irreverente, a Chimay Cinq Cents com 8% de teor alcoólico, de coloração laranja-claro e um creme consistente e duradouro. Sua espuma tem boa formação combinada com uma aparência encorpada. Revelaem seus aromas um intenso frutado,  leve floral e cítrico, com um complexo paladar.Já o seu sabor é marcado inicialmente pelopicante da pimenta, de frutas cítricas e o álcool torna seu final é seco e amargo.

Chimay Rouge:

A cerveja Chimay Rouge é uma Belgian Dubbel com teor alcoólico de 7%. Tem boa formação de espuma e coloração acobreada e leve turbidez. Exala um aroma frutado de damascos produzido pela fermentaçãoe seu paladar conta com sabores de cereja, caramelo e frutas passas, com final levemente amargo e refrescante.

Chimay Première:

A cerveja Chimay Première é mais antiga cerveja entre os rótulos da Chimay. É uma Belgian Dubbel de graduação alcoólica de 7%, com leve turbidez e boa formação de espuma. De coloração vermelha e aroma de especiarias, fermento e leve amanteigado. Seu paladar é condimentado e picante, com um final que remete ao tabaco.

Chimay Triple:

Com teor alcoólico de 8%, a cerveja Chimay Triple é uma Belgian Tripel de cor dourada, levemente turva com uma espuma clara, densa e de longa duração.Possui aroma cítrico, lembrando laranja com boa combinação do lúpulo e harmonia do começo ao fim.Já seu sabor é picante, possuindo amargor com toque frutal, dulçor maltado efinal cítrico e suave.

23 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Cor
    • Faixas de Preço
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente