Existem muitas cervejarias na Holanda, mas a Christoffel merece destaque. Fundada em 1986 por Leo Brand, a Christoffel leva este nome em homenagem ao patrono da cidadezinha holandesa. Ela se diferencia por sua receita simples e legítima, levando apenas malte, água, levedura e lúpulo, sem filtragem ou pasteurização. Sua característica é justamente o sabor marcante.

A maturação leva 3 meses dentro da cervejaria, processo acompanhado dia a dia. Além disso suas garrafas são inconfundíveis, com sistema flip-flop de abertura, em uma linda garrafa que imita um  sifão. Bem colecionável!

Conheça alguns rótulos e não deixe de degustar:

Christoffel Bier em Sifão

Uma lager, carro-chefe da cervejaria, esta cerveja foi eleita por 4 anos consecutivos a melhor da Holanda. Não é para qualquer uma!Cor clara e aroma de lúpulo Saaz (e leva o dobro na receita). Assim, seu sabor apresenta um intenso amargor, para poucos apreciadores. Teor Alcoólico de 6%.

Christoffel Robertus

Estilo ViennaLager, a Robertus é de cor âmbar, bastante encorpada. Maltada, possui um amargor equilibrado. Tem um toque adocicado de biscoito e aroma amadeirado. Teor alcoólico de 6%.

Christoffel WinterseBok

Estilo Bock que surpreende quando aberta. Ela possui um corpo leve, que lembram as cervejas de estilo dunkel. Possui um aroma de doce e levemente maltado. Seu sabor agradável disfarça o teor alcoólico, que é elevado. Mas por seu uma cerveja típica para dias frios, agrada a todos. 7,8% de teor alcoólico.

Christoffel Nobel

Bohemian Pilsener, a Nobel é principalmente lupulada, com toques florais e cítricos. Retrogosto de longa duração, pouco adocicada e amargor equilibrado, ainda assim revelando pouco o álcool. Teor alcoólico de 8,7%.

0 produtos
Ordenar por
    Filtrar por