• Categoria
  • Cor
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

De Ranke

A cervejaria De Ranke foi fundada na Béligica, por Nino Bacelle. A princípio, em 1994, havia apenas um rótulo, a Guldenberg. Através da experimentação com diversas fórmulas, outros sabores foram criados, mas uma coisa se mantém: o lúpulo é o ingrediente mais importante em todas as cervejas.

Cervejas De Ranke:

Presente em mais de 20 países, hoje, a De Ranke conta com seis rótulos:

De Ranke XX Bitter

Teor alcoólico: 6.2%. Estilo: Belgian Ale. Coloração: amarelo escuro, turva, boa formação e duração de espuma. Características: feita com malte pilsner e flores de lúpulo Brewery Gold e de Haalertau. Como o próprio nome sugere, essa é uma cerveja pesada, feita para ter um sabor forte de lúpulo e um amargor agressivo. Prêmios: “Melhor cerveja estrageira” eleita pelo festival britânico (2004). Segunda melhor cerveja belga, eleita pelo “Men’s Journal” (2005).

De Ranke Guldenberg

Teor alcoólico: 8.5%. Estilo: Triple. Temperatura sugerida: 6 a 8°C.   Características: forte sabor de lúpulo e bastante maltada; seu amargor é resultado do lúpulo Hallertau. Prêmio: Eleita pelo “New York Times” como a sétima melhor cerveja de cervejarias pequenas e novas. 

De Ranke Kriek De Ranke

Teor alcoólico: 7.0%. Estilo: Lambic Fruit. Temperatura sugerida: 5 a 7°C.  Características: seca, frutada, sutilmente adocicada. Coloração: vermelho-rubi. Refrescante. Apenas 1500 garrafas são feitas todos os anos. Prêmio: Nomeada a “Cerveja mais extraordinária” por Bob Magerman, no seu livro “36 cervejas extraordinárias”. 

De Ranke Père Noel

Teor alcoólico: 7.0%. Coloração: âmbar. Características: cerveja de Natal, muito diferente de qualquer outra cerveja de Nata. Enquanto a maioria é rica e doce, esta é forte e tem um gosto muito amargo. O sabor complexo é finalizado com a adição de alcaçuz. Na receita, também podemos encontrar malte pálido, malte Munique, Caramelo malte, lúpulo e Brewers Ouro Hallertau lúpulo. Prêmio: “Uma das melhores cervejas da Béligica”, de acordo com um artigo do especialista Bob Magerman. 

Cuvée De Ranke

Teor alcoólico: 7.0%. Coloração: âmbar. Características: cerveja de origem mista. Processo de produção é quase o mesmo que para o Kriek, com a diferença de que cerejas não são adicionadas. É uma cerveja que oferece o equilíbrio perfeito entre doce e azedo. Envelhece muito bem. Prêmio: melhor posição, de toda a cervejaria De Ranke, no site: Ratebeer.com. 

De Ranke Noir de Dottignies

Teor alcoólico: 9.0%. Estilo: Belgian Dark Stong Ale. Temperatura sugerida: 8 a 12°C.  Características: um sabor muito rico, vindo dos seis tipos diferentes de malte. Coloração: escura. As doses nobres da Challenger e lúpulo Saaz conferem o equilíbrio entre doce e amargo. 

7 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Cor
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente