• Categoria
  • Cor
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Delirium

A cerveja Delirium, a famosa do elefante rosa, é considerada uma das melhores cervejas do mundo, e pertence à cervejaria Huyghe Brewery, localizada na cidade de Melle, Bélgica. Com o passar dos anos,  foi sendo modernizada e ampliada em várias ocasiões desde a sua fundação. A Delirium é fabricada em quatro estilos: Delirium Tremens, Delirium Nocturnum, Delirium Noel e Delirium Red.

Cervejas Delirium:

Vamos conhecer um pouco de cada cerveja?

Delirium Tremens:

Uma clássica e famosa Belgian Golden Strong Ale, com teor alcoólico de 8,5%. Produzida pela primeira vez em dezembro de 1989, possui uma embalagem bem diferente, com a garrafa branca que lembra o aspecto de cerâmica. Foi considerada a melhor cerveja do mundo no World Beer Champioship, em Chicago, no ano de 1998, levando uma merecida medalha de ouro. Seu nome Delirium Tremens, em latim, é utilizado para descrever a reação de psicose causada pela abstinência em alcoólatras. É produzida com três diferentes tipos de fermento, com boa formação e consistência de espuma, de cor dourada. Seu aroma é doce, frutado e picante e leve sabor de abacaxi, com bom corpo e amargor final. Harmoniza bem com frutos do mar.
 

Delirium Nocturnum:

Prazerosa no sabor e no estilo Belgian Strong Dark Ale, possui teor alcoólico de 9,5%. Sua composição possui cinco tipos diferentes de maltes e três tipos de leveduras, fermentada três vezes, sendo sua última fermentação dentro da própria garrafa. Sua coloração é escura, de corpo denso, com espuma de alta formação e média duração. Já seu aroma é adocicado, possuindo forte sabor de longa duração, com passas, chocolate e semente de erva-doce com bom amargor no final devido à sensação alcoólica e picante. Acompanha muito bem carnes vermelhas.

Delirium Noel:

Produzida para o natal, com teor alcoólico de 10% e no estilo Ale, apresenta sabores e aromas de caramelo, especiarias e frutas vermelhas com leve condimento, devido à marcante presença de álcool. Seu corpo é licoroso, seu sabor doce e frutado disfarça o alto teor alcoólico de forma equilibrada. O final é suave, amargo e adocicado. Uma espuma fina, branca e cremosa. Acompanha bem diversos tipos de queijo.

Delirium Red:

Lançada no início de 2011, a Delirium Red é uma cerveja frutada com teor alcoólico de 8,5%. Sua composição inclui suco de frutas,  comum entre as cervejas de frutas na Bélgica. Possui um intenso aroma e sabor de frutas vermelhas, como framboesa, mirtilo, damasco, morango e cerejas, com leve álcool e adocicado, de cor vermelha escura e espuma de média duração e clara. Harmoniza com sobremesas, como Petit Gateau e Torta de Limão.

20 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Cor
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente