• Categoria
  • Cor
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Eisenbahn

A cervejaria Eisenbahn  começou com uma pequena cervejaria artesanal, com o intuito de trazer de volta ao Brasil a tradição e qualidade das cervejas artesanais, devido a pouca variedade de marcas ofertadas. Em 2002 surgiu a Sudbrack, lançando a Eisenbahn em três estilos: Pilsen, Dunkel e Pale Ale.

Ao longo dos anos a cervejaria não parou de crescer e aumentar sua linha de rótulos: em 2003 foram lançados o Chopp de trigo Weizebier e a sazonal  Weihnachts Ale – especial de Natal. Em 2004 eles lançaram a primeira cerveja orgânica do Brasil, sendo que com apenas 4 anos de história eles já haviam lançado o 10º rótulo. Atualmente, a Eisenbahn é a cerveja especial mais premiada do Brasil. Ela foi comprada pelo grupo Schincariol em 2008, mantendo a qualidade das cervejas e triplicando a capacidade de produção. Em 2011 o grupo Schincariol foi vendido a Kirin Holdings, se tornando a Brasil Kirin. E em fevereio de 2017 a gigante Heineken anunciou um acordo com a Kirin Company para compra da subsidiária brasileira, a Brasil Kirin, sendo assim a Heineken se tornou a segunda maior cervejaria do Brasil. Apesar de todos os acordos e trocas comerciais a Eisenbahn conseguiu manter seu alto padrão de qualidade e hoje em dia até exporta para os Estados Unidos seus rótulos.

Cervejas Eisenbahn

Conheça um pouco sobre os rótulos principais:

Eisenbahn Dunkel:

Cerveja tipo Lager, de baixa fermentação, a cerveja Eisenbahn Dunkel leva em sua receita oito tipos de maltes importados. De aparência translúcida e escura, tem aroma com notas de café e ameixa. Início e final amargo.

Eisenbahn Kolsch:

A cerveja Eisenbahn Kolsch é de um estilo suave, desde o aroma até o sabor. Seu teor alcoólico é de 4,8%, de coloração dourada clara. De alta fermentação, é composta por quatro tipos de cereais maltados, inclusive trigo. Cerveja especial premiada no Australian International Beer Awards 2009.

Eisenbanh Pale Ale:

Cerveja típica Belgian Pale Ale, a cerveja Eisenbahn Pale Ale tem cor âmbar, com paladar e amargor mais encorpados. Aroma de malte e levedo leves, e em sua versão pressão possui aromas de malte e caramelo, levemente adocicados.

Eisenbahn Pilsen:

A cerveja Eisenbahn Pilsen é o rótulo mais vendido da marca no Brasil. É Uma cerveja que nasceu para agradar todos os tipos. De baixa fermentação e com teor alcoólico de 4,8%. Suas principais características são a pureza, refrescância e espuma cremosa.

Eisenbahn Weihnachts Ale:

A cerveja Eisenbahn Weihnachts Ale é, como o próprio nome diz, a versão de Natal do estilo Belgian Pale Ale, com aroma cítrico, condimentos, canela e frutado. De médio corpo, tem leves notas cítricas e levíssimo amargor. Na receita, o que predomina é o doce e a boa condimentação. Possui teor alcoólico de 6,3%.

Eisenbahn Weizenbier:

A cerveja Eisenbahn Weizenbier é uma cerveja de trigo leve e refrescante. Seus principais ingredientes são lúpulo, cevada e trigo. Teor alcoólico de 8%, não é filtrada, ou seja: fermentação em cada copo com cor e sabor marcantes.

Eisenbahn Weizenbock:

A cerveja Eisenbahn Weizenbock é uma cerveja escura de alta fermentação. Possui notas de torrefação e um leve aroma de cravo e banana. São utilizados seis tipos de malte em sua fabricação, o que lhe confere um creme espesso, com álcool bem equilibrado. Aroma complexo de frutas escuras e vermelhas.

Eisenbahn Rauchbier:

A cerveja Eisenbahn Rauchbier é feita a partir de maltes defumados, sendo esse estilo típico da região de Bamberg, Alemanha. Coloração avermelhada, com aroma suave; sabor com final marcante. Teor alcoólico de 6,5%.

Eisenbahn Strong Golden Ale:

A cerveja Eisenbahn Strong Golden Ale é dourada, translúcida e com teor alcoólico de 8,5%. Possui dulçor e álcool equilibrados, com final levemente amargo. Aroma de malte tostado, com especiarias e uma pegada frutada.

Eisenbahn 5 Anos:

A cerveja Eisenbahn 5 anos é do estilo Amber Lager, de reserva especial. É produzida com o método dry-hopping, onde a cerveja leva uma segunda adição de lúpulo na fase de maturação. Creme denso e com boa duração. Uma ótima cerveja e muito refrescante!

Eisenbahn Lust e Prestige:

A cerveja Eisenbahn Lust e Prestige foi a primeira cerveja brasileira feita pelo processo champenoise, o mesmo para produzir champagne. Após maturação em barril, ela vai para uma vinícola na qual passa por uma segunda fermentação. O resultado é uma cerveja sofisticada, com paladar seco e amoras de brioche e tabaco.

A Eisenbahn ainda produz Bierlikor, um licor de cerveja produzido a partir da Dunkel, a especial de Oktoberfest; a Biersiphon, em garrafa de dois litros que dispensa chopeira e a Dama do Lago, mais adocicada.

28 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Cor
    • Faixas de Preço
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente