Fábrica Nacionale de Cerveza

Em 1866, o alemão Conrado Niding fundou em Montevidéu, no Uruguai, a Cervecería Popular, que rapidamente se tornou uma das mais importantes indústrias de bebidas do país. Em 1895 depois de vender a Popular, Niding fundou a  La Cervecería Montevideana, que após fusão com a Popular e a Germania formaram uma nova empresa, a Cervecería Uruguaya. Para combater a crise de Wall Street em 1932, seguindo o processo de integração nasceu então a Fábricas Nacionales de Cervezas.

A Fábricas Nacionales de Cervezas foi a principal cervejaria do país até 1937, quando surgiram novos empreendimentos vindos do interior. A Compañía Salus abriria uma fábrica própria de cerveja na serra de Minas, e a sua principal marca era a cerveja Patricia. Em 1947,  foi  fundada a Cervecería y Maltería Paysandú, e com ela nasceu a emblemática marca Norteña. A competição entre estas três cervejarias marcou o desenvolvimento da cervejaria durante a segunda metade do século XX, até formar o que hoje é a FNC S.A.

Hoje, a Fábricas Nacionales de Cervezas tem entre seus principais rótulos as cervejas: Patrícia, Nortenã, Zillertal e Pilsen.

0 produtos encontrados

Ordenar por: