A Cervejaria Greene King surgiu em 1799, na cidade de Bury St. Edmunds, Inglaterra. O prédio, de tijolinhos vermelhos, abriga uma fabricação artesanal de Ales tipicamente saborosas, cheias de tradição e qualidade.
Eles oferecem visita guiada e um museu, contando a história das famílias que se uniram e tornaram possível a criação da Greene King. Já fica a sugestão quando visitar a Inglaterra.
Além das cervejas Greene King, existem outros rótulos, como a Old Speckled Hen e Abbot Ale. Conheça algumas das mais famosas cervejas Greene King.
Cerveja leve e refrescante, a Greene King IPA Export tem cor marrom, espuma de média duração e aroma caramelado. Com sabor característico, o amargor aparece sem ser forte, oferecendo ótima drinkability. Teor alcoólico de 5%.
A Greene King Wexford Irish Cream Ale é uma cerveja com sistema de envasamento semelhante à Guinness. Nitrogênio é injetado na lata, junto com uma cápsula que estoura quando a lata é aberta. Assim, o nitrogênio se agrupa na superfície, formando uma bela espuma e cerveja com baixa carbonatação. Aroma suave de malte e caramelo, um tom adocicado junto do amargor. Bem equilibrada. Teor alcoólico de 5%.
A Greene King Abbot Ale é uma cerveja de coloração âmbar, espuma de boa formação e persistência, corpo leve, baixa carbonatação e ótima drinkability. Apresenta nos aromas e sabores notas marcantes do malte, com presença de cereais e discreto lúpulo.