A cervejaria Hook Norton foi fundada no ano de 1849 em Oxford, Inglaterra, pelo fazendeiro e produtor de malte John Harris. O processo de fabricação é o mesmo desde o início, sendo que a fábrica está localizada em uma Torre Vitoriana. A fabricação da cerveja acontece em cada andar – fermentação no térreo, fervura meio e mosturação no topo. O curioso é que nas proximidades da cervejaria Hook Norton as cervejas ainda são entregues em charretes.

Conheça um pouco dos rótulos da Hook Norton:

Hook Norton Hooky BitterApresenta pouco teor alcoólico (3,6%) e por isso é classificada como “session beer”. A cor é de âmbar, espuma média com um aroma leve de caramelo e malte tostado.

Hook Norton Double StoutO malte escuro lhe confere a cor preta e seu aroma é de café, chocolate e malte tostado. A espuma é consistente e cremosa de tom bege. Apresenta 4,8% de álcool.

Hook Norton Hooky GoldSua cor é dourada intensa, com aroma cítrico, levemente picante e adocicado. Com média formação de espuma. Apresenta lúpulo Willamete, que lhe confere um estilo americano. Teor alcoólico de 4,2%.

Hook Norton HaymakerCor dourado alaranjado, doce e frutado, com sabor caramelado e leve formação de espuma. Uma autêntica Pale Ale! Teor alcoólico de 5%.

Hook Norton Hooky OldEssa Brown Ale tem uma formação de espuma de média duração, bem cremosa, cor cobre e um aroma frutado, caramelado. Seu teor alcoólico é de 4,6%

Hook Norton Twelve Days Confere um aroma doce de caramelo queimado, com um sabor leve e frutado de ameixa seca. Tudo isso faz da Twelve Days uma cerveja marcante. 5,5% alcoólico.

E aí, já escolheu a sua?

0 produtos
Ordenar por
    Filtrar por