• Categoria
  • Cor
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Leffe

A história da Cervejaria Leffe é longa e cheia de curiosidades. A Abadia de Notre Dame de Leffe foi fundada em 1152, mas só em 1240 é que surgiu a primeira cerveja. Localizada em Namur, no sul da Bélgica, a Leffe era produzida por monges premonstratenses, sábios da cerveja, sendo que até hoje segue uma receita rígida e tradicional.

Em sua história, a Abadia de Leffe passou por muitos obstáculos: enchentes, incêndios e até mesmo teve uma parte sua destruída devido às tropas da Revolução Francesa. Os monges abandonaram a abadia em 1794, parando completamente as atividades em 1902. Por sorte, a abadia se tornou patrimônio histórico, e em 1937 os monges voltaram para a Abadia e a produção voltou.

A cervejaria Leffe foi comprada pela InBev em 1987 e isso contribuiu para aumentar sua fama mundialmente.

Cervejas Leffe:

Ao todo, a Leffe produz 6 cervejas:

Leffe Blonde:

Carro-chefe da marca, essa Ale é seca, frutada e levemente condimentada. Apresenta notas de cravo, espuma encorpada e cremosa, com um final picante. 6,6% de teor álcool.

Leffe Brune:

Seu sabor tem um toque de chocolate, café e malte torrado. O creme é bege de boa duração. Sua cor profunda, marrom escuro, é graças ao malte torrado escuro. O aroma é de florais e lúpulos. 6,5%  de teor alcoólico

Leffe Tripel:

Essa cerveja é forte, e sua composição traz os mais variados ingredientes: malte, milho, água, lúpulo e fermento, com um toque de limão e laranja. Seu teor alcoólico é elevado: 8,5%

Leffe Ruby:

Sua coloração é avermelhada como um rubi, com um sabor inigualável de frutas vermelhas, que resulta em um sabor doce que não é enjoativo e um toque leve azedo. Apresenta 5% de teor alcoólico.

Leffe 9°:

Altamente fermentada, de cor dourada, sua composição fazem da Leffe 9° uma cerveja única. Seu nível alcoólico é elevado (9%), o que lhe dá a sensação de calor. Apresenta notas de cravo no aroma e sabor.

Leffe Radiuse:

Essa Ale merece destaque. Sua composição apresenta cravo e coentro, que lhe confere uma explosão de sabores com um toque picante no final. Uma cerveja encorpada, com boa formação de espuma. Teor alcoólico de 8,2%.

E aí, vai uma Leffe?

11 produtos
Ordenar por:
Ordenar por
Ordenar por:
    Filtrar por
    • Categoria
    • Cor
    • Faixas de Preço
    • Assinatura Recorrente