• Amargor
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Schornstein

A cervejaria Schornstein está entre os destaques da linha estão rótulos premiados nacional e internacionalmente. Um dos exemplos é a Schornstein IPA, que figura entre as mais conhecidas do país, medalhista de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja de 2014. É uma cerveja com 6,5% de teor alcoólico, com aroma floral, cítrico e frutado, notas condimentadas e amargor característico do estilo.

Mas contempla vários tipos de cervejas, sendo cerveja de garrafa ou cerveja de latinha, como: Imperial IPA, Sour, Weiss, New England Ipa e outros.

A cervejaria Schornstein é uma das pioneiras no mercado de cervejas artesanais do Brasil. Ela nasceu em 2006, na cidade de Pomerode, em Santa Catarina. A Schornstein resgata a tradição de fabricar cerveja, trazida pelos primeiros imigrantes alemães que chegaram na região onde está instalada, conhecida hoje como o Vale Europeu.

A cervejaria está sediada em um prédio histórico de Pomerode: o antigo Mercado Weeg. O local conta com uma bela chaminé feita de tijolos maciços artesanais, que possui 30 metros de altura. Por conta dele surgiu o nome para a cervejaria, pois Schornstein em alemão significa chaminé.

23 produtos
Ordenar por: