Fundada em 1827, a Theakston é uma das mais conhecidas e respeitadas entre as cervejarias familiares da Grã Bretanha. Localizada em Masham, em North Yorkshire (região nordeste da Inglaterra), produz a conhecida cerveja Theakston Old Peculier, rótulo inglês tido como “necessário” nas melhores cartas de cerveja do mundo afora. Conheça abaixo mais detalhes sobre essa deliciosa linha de cervejas inglesas.

Theakston XB

Com alta fermentação e coloração âmbar, esta Bitter Ale foi produzida pela primeira vez em 1982 em comemoração à aquisição da cervejaria Carlisle pela Theakston. A XB é uma homenagem às clássicas cervejas bitter inglesas, sendo encorpada e feita com uma mistura sutil de 5 lúpulos (2 de amargor e 3 aromáticos), refrescante, harmoniosa e fácil de beber. Traz notas leves de grãos torrados, caramelo, ameixa madura e ervas, contrapostas por um suave amargor. Possui 4,5% de teor alcoólico.

Theakston Masham Glory

Esta Special Ale de coloração âmbar é a mais recente do portfolio de Ales clássicas da Theakston. Produzida com malte de cevada e aveia e alta fermentação, resulta numa cerveja bem encorpada. Com um toque de canela e uvas passas, possui um aroma único e luxuoso, repleto de especiarias. Conta com notas de canela e curry, é complexa e condimentada, sem deixar de ser incrivelmente balanceada. Possui 4,7% de teor alcoólico.

Theakston Old Peculier

??Uma Strong Dark Ale de coloração rubi profundo, é peculiar, escura e potente. Famosa por seu exclusivo e encorpado caráter, é produzida com o tradicional lúpulo inglês Fuggle. Possui alta fermentação com aroma frutado, acalentado e paladar robusto, maltado e que contrapõe doçura e amargor. Possui 5,6% de teor alcoólico.

0 produtos
Ordenar por
    Filtrar por