Cervejas Westmalle
A história da Cervejaria Westmalle começa em 1836 na Bélgica, com fins exclusivos de consumo interno. Desde 1856 os monges já produziam cervejas trappistas escuras no mosteiro. Em 1926, essas cervejas artesanais tiveram suas fórmulas alteradas e deram origem à Dubbel que conhecemos hoje. O início das vendas locais tem data da metade do século 19.
A maioria dos trabalhadores na cervejaria Westmalle não são monges, mas uma equipe que, geração após geração, trabalham por lá. No total são 22 monges e 40 pessoas "de fora dos muros". Em frente o mosteiro trapista existe um bar/restaurante com ampla opção no cardápio, sendo possível também degustar os igualmente famosos queijos (também produzidos pela cervejaria Westmalle), enquanto aproveita o clima bucólico e campestre do interior da Bélgica.
Conheça os rótulos desta incrível cerveja artesanal:
Uma cerveja marrom avermelhada e de creme bege. A fragrância é de maltes especiais e o sabor é rico e complexo, herbal e frutado com um final amargo e adocicado. Foi modificada em 1926 para deixá-la um pouco mais pesada e se tornar a Westmalle Dubbel que conhecemos hoje. Apresenta 7% de teor alcoólico.
Cerveja de coloração alaranjada, turva e muito aromática. Casca de laranja, pimenta do reino, pêssego e mel são alguns aromas encontradas nesta deliciosa Westmalle Trippel. Seu teor alcoólico é de 9%.
E aí, que tal uma Westmalle, uma das melhores cervejas trapistas?