Para acessar o painel de investidores
preencha os dados abaixo:

Quer se tornar investidor? Mande um email para:
investidores@clubedomalte.com.br
BASEMENT RELATÓRIOS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Resolução CVM 88 está chegando. Você sabe como isso vai afetar o crowdfunding?

A nova resolução da CVM foi autorizada e vai entrar em vigor no próximo mês. Mas vem cá, você sabe exatamente como isso vai afetar o nosso negócio? Calma, a gente te explica.

Válida a partir de 01 de julho, a CVM 88 traz novas regras e alterações para a legislação de crowdfunding, permitindo tanto uma maior liquidez quanto um maior limite de investimento.

Entre as mudanças, está o novo teto de receita bruta para ser considerada Sociedade Empresária de pequeno porte. O limite, agora, é R$40 milhões em receita bruta (ou R$80 milhões considerando o conjunto grupo societário). Com isso, mais empresas terão acesso a esse tipo de oferta e mais investidores poderão entrar nesse universo.

Além disso, o limite de captação pública por crowdfunding aumentou de R$10 milhões para R$15 milhões, permitindo rodadas maiores e que aumentem a capacidade de realização de projetos por parte dos empreendedores.

A CVM 88 também vai permitir práticas que garantem uma maior liquidez, como a possibilidade de criação de um balcão secundário onde os investidores participem da compra, venda ou troca de papéis.

Você conhece o mercado secundário? Saiba como isso pode trazer novas possibilidades de liquidez ao crowdfunding

O mercado secundário avança em passos largos no projeto do Sandbox regulatório. Isso significa que, em pouco tempo, os papéis adquiridos em campanhas de financiamento coletivo terão ainda mais liquidez! Como? Vem cá que o Clube te explica.

Vocês já conhecem como o sandbox regulatório funciona. Lá as empresas são selecionadas para oferecer soluções inovadoras para o mercado de ações, tudo feito em um ambiente controlado, com menores legislações e limitações. Isso permite que empresas como o Basement sejam criadas, oferecendo assim novas soluções para o mercado.

Ok, mas como isso me afeta como acionista do Clube do Malte?

É simples, com os testes de mercado secundário entrando em vigor, é possível fazer vendas, compras e trocas de emissões de títulos e papéis de empresas menores do mesmo jeito que é possível com a B3. Um exemplo é a BEE4, que possibilita o balcão de negócios para empresas com faturamento anual entre R$10 milhões e R$300milhões. Isso logo vai ser possível também para acionistas de crowdfunding.

Ou seja, todas as emissões de títulos e papéis de crowdfunding vão ganhar um aumento em liquidez, já que agora, além de poder lucrar com o crescimento da empresa diretamente, você pode vender, comprar ou trocar ações de empresas que você é acionista por meio de balcões de negócios digitais.

Agora, mais do que nunca, vale a pena demais ter feito parte do crowdfunding não é mesmo?

Você já ouviu falar do Sandbox regulatório? Conheça um pouco mais desse projeto que pode mudar o futuro do seu investimento.

Visando permitir que novas soluções para o mercado de capitais sejam criadas, a CVM em conjunto com empresas convidadas estão trabalhando em um projeto chamado Sandbox regulatório.

O Sandbox Regulatório é uma medida de inovação feita através da Instrução CVM 626. Mas o que isso significa?

Esse Sandbox permite que empresas encontrem soluções e serviços dentro dos mercados de capitais sem precisar se preocupar com todas regras de legislação e regulamentação. Dentro deste ambiente protegido e experimental, as empresas recebem, por períodos limitados, a autorização e controle do CVM para desenvolver inovação do mercado.

As empresas e iniciativas recebem acompanhamento e monitoria da CVM, que permite flexibilidade em requisitos mínimos e específicos para a sua atuação. Dentro desse tipo de ambiente controlado, uma verdadeira “caixa de areia”, que algumas iniciativas muito importantes para a inovação do mercado foram criadas.

A Basement, que em especial possui autorização como escriturador de valor mobiliários e prestadora de serviços para sociedades limitadas de pequeno porte, permitindo o processo de realização de ofertas públicas.

Já a Beegin e o Vórtx prestam serviços de valores imobiliários no formato de tokens em blockchains, permitindo também o uso do mercado de balcão organizado.