Olá, torcedor!

Seja bem-vindo a essa experiência única em ser assinante do Pack do Vozão!

Acesse já seu Fascículo Ilustrado exclusivo para assinantes do Pack do Vozão e aprenda tudo sobre a história do Clube do Povo Nordestino.

Aproveite essa experiência

FASCÍCULO 01 - A FUNDAÇÃO

Fundado em 1914, o Rio Branco Foot-ball Club foi o primeiro nome do Ceará. Ainda no ano de fundação, o Rio Branco conquistou seu primeiro título. Acompanhe a história da origem do Ceará com a cerveja "A Fundação", uma Weizen leve e saborosa!

FASCÍCULO 02 - A FUNDAÇÃO DO CEARÁ SPORTING CLUB

Conheça tudo sobre a fundação do Ceará Sporting Club, e como o antigo clube "Rio Branco" se tornou o gigante cearense que amamos e agradecemos pela história, conquistando o título Cearense somente um ano após sua fundação. Acompanhe esse fascículo com a "O Primeiro Campeão Cearense", uma APA saborosa e marcante que comemora essa conquista do Clube do Povo Nordestino!

FASCÍCULO 03 - A FESTA AGORA É NOSSA: O CEARENSE DE 1922

Viaje pela história do Ceará Sporting Club com mais este fascículo. Nesta edição você vai saber tudo sobre o Campeonato Cearense de 1922, que foi de extrema importância na época em virtude do centenário da Independência do Brasil. Jornais, revistas, cronistas, todos estavam entusiasmados com a data histórica. Vencer o campeonato cearense do centenário da independência era, portanto, um objetivo extremamente importante.

FASCÍCULO 04 - O CLÁSSICO REI

O futebol, como todo esporte competitivo, tem na disputa entre adversários a sua essência. Destas disputas são criadas as rivalidades que dão emoção aos apaixonados pelo esporte. No entanto, vale diferenciar a rivalidade entre times competindo em um campeonato com a rivalidade que aqui estamos chamando de Clássico-Rei. Conheça toda a história e momentos marcantes do confronto!

FASCÍCULO 05 - TIME DO POVO

São várias as alcunhas dadas ao Ceará Sporting Club. Glorioso, Vozão, Mais Querido, Alvinegro de Porangabuçu, e a lista continua. São termos que demonstram algumas das características e qualidades de nosso time, sendo eles referências à tradição e antiguidade do clube e sua relação com os torcedores do Vozão. Um destes termos nos ajuda a compreender o apelo popular do clube frente a sua torcida. Dedicamos este fascículo a apontar a origem de uma dessas alcunhas e seus desdobramentos na atuação do clube dentro e fora dos campos, a de Time do Povo.

FASCÍCULO 06 - JOGOS INESQUECÍVEIS

Em mais de 108 anos de existência do Ceará S.C. não faltam bons momentos para resgatar à memória. Neste mês, nossa intenção é apresentar um breve resumo da atuação de atletas que deixaram seus nomes gravados no “hall da fama” do alvinegro. Momento para relembrar grandes ídolos do clube.

FASCÍCULO 07 - OS MAIORES ÍDOLOS

Nesta edição do fascículo histórico do Ceará nós relembraremos alguns dos jogos mais marcantes do Alvinegro de Porangabuçu, sejam eles por terem terminado em grandes goleadas ou mesmo finalizadas com um placar apertado, porém todos tem um ponto comum: foram jogos eletrizantes e cheios de emoção, que jamais sairão da memória de nossos torcedores.

FASCÍCULO 08 - OS TÍTULOS REGIONAIS

Chegamos ao momento de conhecer mais um capítulo sobre a história do Ceará Sporting Club, time que tem em seu histórico uma galeria de taças e troféus, estes que enchem o peito do torcedor alvinegro de orgulho e hoje adornam o acervo de seu Centro Cultural do Ceará Sporting Club. E que maneira melhor de comemorar essas conquistas do que relembrar as principais conquistas do Ceará em campeonatos que não abrangem somente o estado, mas sim toda uma região.

FASCÍCULO 09 - A ORIGEM DO MASCOTE

Quando se pensa em Ceará Sporting Club, alguns signos e símbolos são logo resgatados à mente de todos conhecedores do futebol brasileiro, ainda mais quando são fiéis torcedores do Ceará. As cores de seus uniformes alvinegros, o icônico escudo, e as músicas ecoadas nas vozes apaixonadas dos torcedores são exemplos de símbolos significativos e facilmente reconhecíveis. Porém, existe um símbolo que se destaca em meio a todos pelo seu carisma e identificação com a torcida nos estádios. Estamos falando é claro do nosso querido Mascote, o venerável Vozão!

FASCÍCULO 10 - CONSULADO ALVINEGRO

O Ceará Sporting Club, como todo torcedor alvinegro sabe, leva em seu nome uma referência ao estado em que foi criado e em que é até hoje referência em termos de futebol. Nome que carrega desde o longínquo ano de 1915, um ano após ser fundado ainda como Rio Branco Foot-Ball Club. Fortemente ligado com a cultura esportiva local e com uma trajetória mais que centenária, é natural que a torcida de nosso Time do Povo não se concentre só no estado do Ceará, mas que essas barreiras locais também sejam superadas.

FASCÍCULO 11 - A TORCIDA ALVINEGRA

Não é de hoje que apontamos que um clube só é tão grande e importante quanto é a sua torcida. Desta forma, em uma série de fascículos sobre nosso querido Ceará Sporting Club, não poderíamos deixar de dedicar uma de nossas publicações para aqueles que lotam os estádios e garantem a energia que anima e dá força aos atletas em campo. Esperamos que todo torcedor alvinegro possa encontrar um pouco de si quando tratamos sobre a história do clube e para isso, é necessário que possamos conhecer um pouco mais sobre a história da própria torcida alvinegra e de sua relação com o Mais Querido através do tempo.

BAIXAR

Ficou com sede para o próximo capítulo? Não se preocupe, essa página será atualizada mensalmente, trazendo para você seu novo fascículo e a cerveja que acompanha essa história