• Característica
  • Marcas
Preço por

EUA

Inicialmente as cervejas dos Estados Unidos eram produzidas pelos imigrantes europeus e até 1840 eram fortemente influenciadas pela cultura inglesa. Em 1920 foi implantado no país a Lei Seca, através da qual o governo dizimou inúmeras cervejarias. Nessa época, fora as bebidas vendidas clandestinamente, o que cresceu muito foi a cultura homebrew (fazer cerveja em casa), pois era possível comprar extrato de malte, levá-lo para casa e fermentá-lo, seja para produzir cerveja ou destilar moonshine.

Quando a lei foi revogada em 1933, havia restrições sobre o nível alcoólico das cervejas, o que ocasionou o crescimento da famosa cerveja de massa, a American Standard Lager. Mas com a forte produção homebrew, aqueles que produziam suas próprias bebidas não sentiam prazer na cerveja massificada e em 1942 foi fundado o Small Brewers Committee (Comitê de Microcervejarias), que mais tarde viria a se tornar a Brewers Association.

Em 1976 a Brewers Association conseguiu negociar um diferencial de impostos para pequenos produtores e com isso houve a explosão das microcervejarias nos EUA. Por lá, hoje, estão concentradas mais de 6300 cervejarias, que se dividem em aproximadamente 3.812 microcervejarias, 2.252 brewpubs, 202 cervejarias artesanais regionais e 106 cervejarias grandes ou não artesanais. As pequenas e independentes respondem por 98% das cervejarias em operação.

O país conta ainda com o cultivo de lúpulo, os chamados lúpulos americanos, que trazem para a cerveja aromas característicos, como notas mais cítricas, frutadas e resinosas.

A escola americana está entre as 4 principais escolas cervejeiras do mundo e é conhecida por suas releituras de estilos clássicos porém com maiores cargas de lúpulo e teor alcoólico.

Os estilos de cervejas americanas mais clássicas incluem, entre outros as: American Pale Ale, American IPA, American Wheat, Double IPA, California Common e a mais recente e popular no Brasil New England IPA

Entre as principais marcas de cervejas dos Estados Unidos podemos destacar as cervejarias:  Anchor Brewery, Sierra Nevada, New Belgium, Oskar Blues, Stone Brewing, Ballast Point, Brooklyn Brewery, Firestone Walker, Blue Moon Brewing Co., Rogue, entre muitas outras.

18 produtos
Ordenar por: