Irlanda

A Irlanda é um país de clima frio e chuvoso, algo que desenvolveu no irlandês o gosto pela música e bebida apreciadas, principalmente, em ambientes fechados, os famosos pubs irlandeses. Cerca de 40% da produção da cerveja irlandesa é exportada, sendo os pubs os responsáveis pela venda de praticamente todo o consumo interno da bebida, o que representa algo em torno de 75% da produção do país, que é fornecida em barril.

A Guinness é a cerveja que representa o país. É comum ouvir dizer que a cerveja Guinness é a Irlanda e a Irlanda é a Guinness. Símbolo nacional e dona da cerveja Stout mais famosa do mundo, a cervejaria Guinness é onipresente. Orgulho dos irlandeses ela é servida em todos os bares e pubs e existe até um museu em sua homenagem, o Guinness Storehouse.

Mas não é somente a Guinness que se produz na Irlanda. Há outras boas cervejas irlandesas, principalmente dos estilos Light Lager, Stout e Red Ale ou Irish Red Ale, como é conhecida essa adaptação ou interpretação do estilo popular English Bitter, com menos lúpulo e um pouco de tostado para adicionar cor e secura. Redescoberto como um estilo de cerveja artesanal na Irlanda, hoje a Irish Red Ale é uma parte essencial da maioria das cervejarias.

Quem nunca ouviu falar do Saint Patrick’s Day, ou dia de São Patrício? A típica festa irlandesa em comemoração ao santo padroeiro ganhou celebrações em diversas outras partes do mundo, inclusive no Brasil. No dia 17 de março, aniversário de morte de São Patrício, as pessoas se pintam de verde, degustam a típica culinária e bebem muita cerveja, preferencialmente a Guinness e a green beer, (cerveja verde). Em Dublin a festa dura cinco dias, e seu ponto alto é um desfile, que reúne mais de meio milhão de pessoas.

Além da cerveja Guinness outras marcas se destacam entre as cervejas da Irlanda, como a O'Hara' s, a Magners, a Harp, a Murphy’s e a The Porterhouse Brewing Co.

0 produtos encontrados

Ordenar por: