A Itália é considerada um país emergente no mercado cervejeiro. Nos últimos 20 anos teve um vasto crescimento em número de cervejarias italianas, além de possuírem uma forte cultura de homebrew. A Itália possui mais de 1300 microcervejarias.
As cervejas italianas são caracterizadas pelos ingredientes locais que utilizam, geralmente especiarias, pela prática de acondicionamento ou maturação em madeira e também pelo apelo visual das garrafas e rótulos, que de maneira geral são bonitos e muito atrativos.
Entre suas muitas cervejarias, algumas são destaques:
Uma das principais cervejarias da Itália é a Le Baladin, que nasceu em 1996 na cidade de Piozzo, criada pelo mestre cervejeiro Teo Musso. Com uma produção impecável, sem dúvidas, a cerveja Baladin é fora do comum.
A Birrificio Del Ducato é também uma cervejaria com grande destaque no mercado italiano e é hoje a microcervejaria italiana mais premiada no mundo. Localizada em Soragna, começou sua história em 2007, na pequena cidade de Roncole Verdi, na região de Parma.
Outra birra (como a cerveja é chamada na Itália), que merece destaque entre as cervejas italianas é a cervejaria Montegioco. Ela está localizada no Val Grue, uma terra muito fértil que, além de uvas de alta qualidade, dá vida à cereja Bella di Garbagna, ao pêssego Volpedo e ao perfumado morango Tortona, frutas muito utilizadas pela cervejaria em suas produções.
A Cervejaria Lambrate, localizada no coração do bairro de Lambrate, em Milão, é também muito importante para a cena cervejeira da Itália. A Lambrate, que desde 1996, produz cerveja não pasteurizada e não filtrada, é também pioneira do movimento italian craft beer. Ela conta com mais de 20 rótulos em seu portfólio, entre cervejas colaborativas, sazonais e de linha.
4 produtos encontrados
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME
AVISE-ME