Perguntas Frequentes - Clube do Malte

  • 1) O QUE PRECISO FAZER PARA COMPRAR NO CLUBE DO MALTE?

    O primeiro passo para realizar compras no Clube do Malte é fazer o seu cadastro no site. Você deve acessar a opção REGISTRE-SE e preencher os campos solicitados.

    Atenção: os campos marcados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório. Você também irá criar uma senha, que será utilizada em todas as suas próximas compras no site do Clube do Malte. Se você já possui cadastro, basta fazer seu login e realizar sua compra.

    OBS: é muito importante manter seus dados de cadastro sempre atualizados, pois será através das suas informações de cadastro (e-mail, telefone*, etc) que entraremos em contato, sempre que necessário.

    *Por segurança, o Clube do Malte se reserva o direito de gravar as ligações telefônicas.

  • 2) COMO FAÇO PARA CONSEGUIR VANTAGENS EM MINHAS COMPRAS?

    Tornando-se nosso assinante, você garante mais pontos no programa Cashback, em todas as compras que realizar em nosso site. Além disso, assinantes têm ainda a vantagem do frete SMART, através do qual é possível realizar compras no site e enviar itens adicionais junto com o kit referente à assinatura, com custo de envio reduzido ou grátis.

    OBS: viu o selo SMART em algum produto no site do Clube? Isso significa que esse item está com frete grátis para assinante. Vale lembrar que para tanto, no fechamento do pedido, o assinante deve selecionar a opção de frete SMART.

  • 3) POSSO ESCOLHER ONDE RECEBER O PEDIDO?

    Claro! Você pode escolher aonde receberá seu pedido ou, inclusive, escolher outro endereço para entrega, em caso de presente, por exemplo. Antes de finalizar sua compra, basta cadastrar o endereço aonde o pedido deverá ser entregue.

    Caso queira mandar uma mensagem ao seu presenteado, assim que realizar o pedido, entre em contato conosco através de nossa Central de atendimento, que assim combinamos o envio de uma carta junto com o pedido.

    OBS: se quiser mudar definitivamente o seu endereço de entrega, antes de realizar um pedido, você deve acessar o link “Meu Cadastro” e, na opção “Meus Endereços”, realizar a alteração.

  • 4) COMO É FEITO O PAGAMENTO?

    As compras realizadas no site podem ser pagas com cartão de crédito ou boleto bancário. Pedidos de assinatura só podem ser pagos com cartão de crédito.

    Aceitamos as seguintes bandeiras de cartão de crédito:

    · Visa

    · Mastercard

    · American Express

    · Elo

    · Diners Club

    As compras da loja podem ser parceladas em até 2x sem juros no cartão de crédito e em até 6x com acréscimo de juros. O pagamento das assinaturas acontece mensalmente de forma automática via cartão de crédito.

    Os seus dados de cartão não ficam armazenados em nenhum sistema interno do Clube do Malte. Os mesmos são criptografados e enviados ao nosso sistema de pagamento, que faz toda a comunicação e cobrança com a administradora do cartão de forma segura, conforme regulamentação internacional que rege esse tipo de transação.

    Devido à recorrência mensal no pagamento da assinatura, não é permitido que o mesmo seja realizado com cartão virtual, pois esse tipo de mecanismo digital possui curto prazo de validade do código de segurança, podendo ocasionar o não processamento dos pagamentos dos meses seguintes da assinatura.

    Importante: após fechar seu pedido, não será possível nenhuma alteração (não é possível alterar os itens do pedido, o endereço, tipo de frete e nem forma de pagamento). Após escolher a forma de pagamento, clique no botão "Fechar Pedido". Você receberá um e-mail informando todos os dados do seu pedido.

    OBS: com pagamento via boleto, você garante 3% de desconto em sua compra.

  • 5) POSSO PARCELAR MINHA COMPRA?

    As compras da loja podem ser parceladas em até 2x sem juros no cartão de crédito e em até 6x com acréscimo de juros. O pagamento das assinaturas acontece mensalmente de forma automática via cartão de crédito.

  • 6) COMO SÃO REALIZADOS OS ENVIOS?

    As opções de frete disponíveis variam de acordo com a região de entrega. O seu pedido será enviado pelo tipo de frete escolhido no momento da compra.

    OBS: os Correios se reservam o direito de, por algum motivo pré-estabelecido internamente, não efetuar a entrega diretamente no endereço indicado, deixando a encomenda disponível para retirada na agência mais próxima. Por isso, pedimos que acompanhe constantemente seu rastreio e, caso necessário, siga as instruções indicadas.

  • 7) COMO É A POLíTICA DE FRETE?

    ASSINATURAS

    O ciclo de expedição dos Beer Packs funciona assim: você escolhe o seu plano mensal e no primeiro dia útil após a data de confirmação de pagamento nossa equipe inicia o processo de despacho.

    Assim que o pedido é processado pela transportadora, ela emite o código de rastreio e essa informação estará sempre disponível na Área do Cliente > Meus Pedidos dentro do nosso site. Cada transportadora possui processos e prazos específicos para a liberação do código de rastreio, mas não se preocupe, assim que esse dado é liberado ficará disponível para você!

    Vale mencionar que o prazo de entrega varia de acordo com cada região. Essa informação é fornecida antes do fechamento do pedido. Além disso, o valor do frete poderá sofrer alteração sem aviso prévio.

    OBS: esse modelo também se aplica para clientes de Curitiba que fazem a retirada do pedido diretamente em nosso estoque, ou seja, o pedido é preparado no primeiro dia útil após a data de confirmação de pagamento. Quando o status do pedido estiver como "Enviado" na Área do Cliente > Meus Pedidos, você poderá retirá-lo.

    Importante: o prazo de entrega começa a contar após o pedido ser enviado. Você pode acompanhar as mudanças de status do seu pedido em sua área restrita no nosso site. Após o pack ser enviado, ficará disponível o código de rastreio para que possa acompanhar sua entrega.

    PEDIDOS LOJA

    O Clube do Malte mantém parcerias com os Correios e transportadoras privadas (aéreos e rodoviários) para fazer entregas em todo o Brasil. O frete será calculado de acordo com o peso e o local de entrega desejado. Você pode confirmar o custo do frete antes de finalizar seu pedido, que poderão variar de acordo com o endereço e a opção de frete escolhida na última etapa de compra.

    Importante: o prazo de entrega começa a contar após o pedido ser enviado. Você pode acompanhar as mudanças de status do seu pedido e código de rastreamento em Área do Cliente > Meus Pedidos.

    Devido à política dos Correios, para áreas consideradas de risco, os Correios podem não realizar a entrega, ficando a caixa disponível para a retirada na agência mais próxima.

  • 8) É POSSÍVEL ENVIAR OUTROS PRODUTOS COMPRADOS NO SITE COM O PACK DA MINHA ASSINATURA?

    Sim, é possível enviar outros produtos adquiridos em nosso site junto ao seu pack através do frete SMART. Esses produtos pegam carona na caixa do seu plano mensal.

    Portanto, fique atento à essa data de cobrança recorrente realizada pelo cartão de crédito, pois seu pedido com frete SMART deve ser feito, pelo menos, 3 dias úteis antes da geração do pedido da sua assinatura.

    Exemplo: se sua mensalidade for cobrada em uma sexta-feira, dia 6, o ideal é que você faça a compra de produtos via SMART até terça-feira, dia 3. Assim conseguimos executar o faturamento, a preparação e o envio junto com o seu pack.

  • 9) COMO FAÇO PARA RASTREAR MEU PEDIDO?

    Você pode acompanhar todas as mudanças de status do seu pedido, assim como o rastreio do mesmo, em Área do Cliente. Acesse nosso site com seu login e senha e clique na opção “Meus Pedidos”. Na sequência, clique no pedido que deseja verificar. Todas as informações de status, bem como o código de rastreio, estarão disponíveis nessa área.

    OBS: só será possível acompanhar o rastreio após seu pedido estar com status de enviado.

  • 10) SOU DE CURITIBA, QUAL É O PRAZO PARA EU FAZER A RETIRADA DO MEU PEDIDO NO ESTOQUE?

    Se você é de Curitiba e optou por retirar seu pedido em nosso estoque, o prazo máximo de expedição do pedido e liberação para retirada é de até 72 horas úteis, após confirmação de pagamento.

    Se preferir acompanhar em Área do Cliente, assim que o status do pedido constar como "Enviado", ele estará disponível para retirada, que deve ser feita mediante apresentação de documento. Após liberado, você deve efetuar a retirada do pedido no prazo de 10 dias.

    Importante: caso não realize a retirada no prazo mencionado (10 dias), os itens serão reintegrados ao nosso estoque.

  • 11) SE EU ESQUECER A MINHA SENHA, COMO FAÇO PARA RECUPERÁ-LA?

    Nesse caso, basta que você acesse o site, insira seu e-mail na página de login e logo abaixo clique na opção “Esqueceu sua senha? Clique aqui para recebê-la por e-mail”. Desse modo, será enviando um e-mail para você redefinir sua senha.

  • 12) O QUE FAÇO SE DER ALGUM PROBLEMA COM MEU PEDIDO?

    - Atraso no recebimento:

    Primeiramente certifique-se quanto ao prazo de entrega para o endereço indicado no pedido. Confira também nossa Política de Frete! Caso já esteja extrapolado o seu prazo de entrega, entre em contato conosco, através da nossa Central de Atendimento.

    - Avaria ou violação no produto/embalagem:

    Os produtos são enviados em caixas mais resistentes e com colmeias separadoras, para que não se choquem um com o outro. Porém, nossos produtos são frágeis e, infelizmente, estão sujeitos a sofrer avarias. Caso seja constatado alguma avaria em seu pedido, pedimos que proceda da seguinte forma:

    · Não recuse a mercadoria. Mesmo percebendo a avaria, receba o produto, pois a possibilidade de avaria total da sua caixa é pouco provável e, nesse caso, você pode aproveitar os demais itens de sua compra enquanto solucionamos a avaria para você. Nesse caso, assim que receber a mercadoria faça uma ressalva no protocolo de recebimento da transportadora, relatando que recebeu o pedido com avaria.

    · Abra sua caixa com muito cuidado e verifique o que avariou.

    · Tire fotos dos produtos avariados em sua caixa e envie, em até 72h após o recebimento, para o nosso canal de atendimento pelo endereço de e-mail faleconosco@clubedomalte.com.br, relatando quais produtos sofreram a avaria.

    Vamos providenciar a melhor forma de ressarcimento pra você, pode ficar tranquilo(a) em relação a isso. Seu e-mail será respondido em até 72 horas úteis.

    - Indisponibilidade de estoque

    Caso, por algum motivo, haja indisponibilidade de estoque de algum item do pedido, o Clube do Malte tem o dever de entrar em contato com o cliente informando o ocorrido e providenciar a melhor forma de ressarcimento. Nesse caso, o ressarcimento poderá ocorrer através de voucher, estorno ou troca por outro item de nossa loja.

  • 13) POSSO TROCAR OU DEVOLVER MEU PEDIDO?

    Os produtos comprados no Clube do Malte poderão ser trocados num prazo de 7 (sete) dias após o recebimento. A troca somente será realizada se o produto estiver na embalagem original, devidamente lacrado e em perfeito estado.

  • 14) QUAIS SÃO OS MOTIVOS PELOS QUAIS POSSO TROCAR OU DEVOLVER MEU PEDIDO?

    AVARIA: em caso de avaria, pedimos que não recuse a mercadoria e siga conforme instruções descritas no tópico 12, no item "Avaria ou violação no produto/embalagem".

    DESISTÊNCIA: caso desista de sua compra, após a mesma ter sido enviada, pedimos que faça contato conosco e recuse o recebimento. Caso já tenha recebido, mantenha a embalagem lacrada, em perfeito estado e faça contato (em até 7 dias) solicitando a coleta.

    DEFEITO DO PRODUTO: em caso de defeito, você deverá entrar em contato diretamente com o nosso serviço de atendimento ao cliente pelo telefone*¹ (41) 3029-0077, ou através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail faleconosco@clubedomalte.com.br.

    O prazo dado para que o cliente informe o recebimento de um produto com defeito é de até 72 horas, ou seja, 3 (três) dias úteis, a contar do recebimento da encomenda. Nesse caso deverá seguir instruções do nosso serviço de atendimento, conforme contato pré-estabelecido.

    ERRO DE ENVIO: caso tenha recebido um produto diferente do que foi solicitado, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, dentro de 7 dias, a contar da data do recebimento, comunicando imediatamente o fato para que assim possamos providenciar a troca.

    *¹ Por segurança, o Clube do Malte se reserva o direito de gravar as ligações telefônicas.

  • 15) QUAL É O PRAZO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO?

    Para todos os motivos citados acima, o prazo para solicitar o procedimento de troca ou devolução é de 7 (sete) dias a contar do recebimento da encomenda.

  • 16) PARA DESISTÊNCIA, COMO FUNCIONA O REEMBOLSO DO VALOR DO PRODUTO?

    Poderá ser feito o reembolso do valor dos produtos, excluindo-se o valor cobrado pelo frete de envio e de retorno, da seguinte forma: será solicitado o estorno à administradora do cartão, dependendo do vencimento da fatura, o crédito pode não constar na mesma fatura. Na maioria das vezes é estornado apenas na próxima fatura.

    O estorno será efetuado conforme o número de parcelas escolhida no momento da compra. Caso o pagamento do pedido tenha sido realizado por boleto, transferência ou depósito, faremos o estorno através de depósito bancário diretamente na conta do cliente, após contato pré-estabelecido com nossa Central de Atendimento.

  • 17) EM CASO DE TROCA, COMO SERÁ REALIZADA?

    · Caso o novo produto escolhido pelo cliente tenha custo superior ao valor do pedido, essa diferença será paga por transferência bancária ou depósito. Também deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto.

    · Se o produto indicado para a troca for mais barato, será feita a devolução do valor dessa diferença por meio de depósito bancário diretamente na conta do cliente ou enviaremos um voucher para utilizar em uma próxima compra.

Nada encontrado. Caso tenha alguma outra dúvida, fique a vontade para entrar em contato conosco por nossa Central de Atendimentos

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