Cerveja Cuvée de la Nación Champenoise Safra 2020 Garrafa 750ml
SKU 7898647850903

Cerveja Cuvée de la Nación Champenoise Safra 2020 Garrafa 750ml

SKU 7898647850903

A Cuvée de la Nación é uma Bière Brut comemorativa aos 10 anos de existência do Clube do Malte! Ela passa pelo processo de champenoise, também conhecido como método tradicional. Seu estilo base é uma Saison e em sua receita base foram adicionados trigo, aveia, uva moscatel e erva-mate, esses dois últimos ingredientes possuem grande participação no resultado final. Em seu processo, também ocorre a carbonatação de forma lenta para que o líquido possa desenvolver bolhas menores para apresentar aquele espetacular perlage. A Cuvée passou 12 meses envelhecendo e após isso, também passou pelo famoso processo de remuage. Mas e o que podemos esperar sensorial dessa complexa champenoise do Clube do Malte? Logo na aparência temos um belíssimo líquido amarelo bem claro, brilhante e translúcido. Além de uma espuma branca, de bolhas pequenas e baixa retenção. Nos aromas e sabores é possível perceber em primeiro plano notas da uva moscatel e os ésteres da autólise, ambas equilibradas em intensidade; em segundo plano aparecem os taninos do mate, junto de um leve amargor e leve tosta, notas condimentadas da fermentação de Saison também aparecem e por fim, uma acidez suave. É uma cerveja equilibrada, de final seco, mas que mesmo assim preenche a boca oferecendo também uma sensação aveludada, acompanhada de uma alta carbonatação e corpo médio alto.

Bière Brut

750ml