• Amargor
  • Assinatura Recorrente
Preço Por

Cervejas Torradas

O malte é um dos quatro principais elementos para a produção de cerveja, ao lado da água, do lúpulo e da levedura. Dentre os processos de malteação do grão está a etapa de torrefação. É através dela que o malte ganhará níveis de torra diferentes, gerando uma grande variedade de colorações, aromas e sabores para as cervejas.

Os estilos de cerveja Porter e cerveja Stout, por exemplo, tem como principais características a coloração escura, com notas de café, chocolate, toffee e tostado, fruto do nível de torrefação do malte utilizado na receita. Cervejas feitas com maltes tostados e com essas características também poder ser chamadas de cervejas torradas.

Mesmo que muitos associam a cerveja com uma bebida clara, alguns estudos estimam que antes da Revolução Industrial todas as cervejas eram escuras, com esse caráter de cervejas torradas.

Nesta categoria incluímos as cervejas dos estilos: Porter; Stout; Dark Lagers; Rauchbier, esse estilo de cerveja possui marcante presença de notas defumadas, que lembram bacon e linguiça defumada, por exemplo; Smoked; WeizenbockDunkel, entre outras.

As cervejas torradas são ótimas opções para serem degustadas no inverno ou em dias de clima mais frio, além de serem muito apreciadas por quem é apaixonado por café.

211 produtos
Ordenar por: