3 cervejas de Santos para beber (pelado) em Santos!

Pelados em Santos! Conhecça 3 cervejas perfeitas com a alma da praia Santista e descubra novas possíbilidades e estilos com esses rótulos.

3 cervejas de Santos para beber (pelado) em Santos!
Meu escritório é na praia, eu tô sempre na área… Cresci ouvindo essa música e pensando como deve ser a praia de Santos, palco de muitas histórias do eterno Chorão e de uma das maiores bandas que já existiram no Brasil, o Charlie Brown Jr (e se você discordar, discorde aí na sua casa, rs). Agora, se você está ouvindo Pelados em Santos dos eternos Mamonas Assassinas ou Zóio de Lula, eu não sei. A questão é que além de palco para grandes nomes na música, TV e pistas de skate, a cidade de Santos também abriga grandes referências no mundo da cerveja. E agora vamos falar sobre algumas dessas cervejarias que possuem seu escritório na praia.

3 cervejas perfeitas de Santos

Cerveja Bones for Life

Bones for life everbrew Desde 2016 a cervejaria Everbrew vem criando receitas baseadas em dois pilares principais: intensidade e qualidade. Daí o lema ‘bones for life’, que traduz o lema de viver e fazer acontecer de forma a ser eterno, segundo o site. Se depender dos sócios da marca, a eternidade vem. Desde 2018 a cervejaria possui seu próprio brewpub, mais de 100 lançamentos, exportação para Holanda e China, reconhecimento internacional e muitos prêmios. Mas não para por aqui, a Everbrew deu início ao seu maior passo, que é a construção da sua própria fábrica de cerveja - e você pode fazer parte disso - que conta com um crowdfunding que vai se tornar um clube de benefícios para seus investidores, o Everclub. A partir de R$ 500 você pode se tornar um membro. E se você quer uma dica de cerveja da Everbrew pra tomar, indico a Human Condition, uma NE IPA fermentada com levedura Conan, resultando em uma incrível cerveja lupulada com notas de frutas amarelas.

Pacto com Diabo?

cervejaria demonho Provando que 2016 foi um ano agitado para os fãs de cervejas que moram em Santos, a cervejaria Demonho começou a dar seus primeiros passos, ou devo dizer, goles? Rs. E vou te dizer que o pacto deu certo, de lá pra cá foram diversos rótulos geniais em latões de 473ml. Para os fãs de amargor, temos a ótima Double IPA Trabalhar para Beber em Dobro, ou a saborosa e frutada NE IPA, Gárgulas da Escuridão, ambas lançadas em 2021. Porém, uma das novidades mais recentes da marca é a Cabeça Vazia Oficina do Diabo, que conta com um blend de leveduras selecionadas, além da adição dos lúpulos Galaxy, Cascade e Citra. E como eu comentei ali em cima, não só os rótulos são realmente geniais, como os nomes das cervejas: o Mal Vem a Cavalo, Cabra da Peste, Tocando o Terror, Pacto de Sangue e uma de suas primeiras receitas, a West Coast IPA chamada Hopkalypse.

O lugar que você escolhe para ser a sua casa

Cervejaria Tekoa Imagem: Juicy Santos Traduzido do tupi para o português, a cervejaria Tekoá inaugurou seu espaço na Baixada Santista em janeiro de 2019 e seus sócios vieram do norte do Brasil, o maravilhoso Pará. Como já diz o nome da nossa coluna, aqui estamos no Brasil Cervejeiro e a marca em questão é uma ótima tradução de um Brasil bem cervejeiro, segundo uma reportagem do blog Juicy Santos, todo o conceito da cervejaria faz uma homenagem ao nosso país. No bar da Tekoá vamos encontrar muitas receitinhas com abóbora, mandioca e frutas. E no TAP, as cervejas de marca própria, como: a Summer Ale batizada de Paraty, uma clássica American IPA chamada de Muiraquitã e o carro-chefe da casa, uma American Wheat com adição de cajá, que atende pelo nome de Uanã. Lembrando que a raíz da cervejaria é lá do Pará, uma de suas receitas mais recentes é a Session Cupuaçú, cerveja leve, refrescante e com notas herbais e de frutas tropicais. Eu quero! >