5 cervejas para aproveitar o verão

Que tal refrescar o calor com uma boa cerveja? Confira a dica de 5 cervejas refrescantes e saborosas, perfeitas para aliviar o calor nesse verão!

5 cervejas para aproveitar o verão
A cerveja é uma bebida que combina com todas as estações, mas no verão ela é ainda mais requisitada, afinal, quem não gosta de uma boa cerveja gelada para refrescar e matar a sede naquele dia de calor? No universo da cerveja artesanal você encontra uma grande variedade de estilos, marcas e rótulos de cervejas e às vezes fica difícil saber quais são as mais indicadas para determinadas ocasiões, ou no nosso caso aqui, estações do ano. O verão, por exemplo, que é um período de clima quente, pede por cervejas mais leves e refrescantes. Pensando nisso, separei cinco cervejas especiais do nosso portfólio aqui do Clube do Malte, que são perfeitas para refrescar, matar a sede e que irão te entregar muito aroma e sabor, para você curtir ainda mais essa deliciosa estação!

Leuven Witbier The Witch

Leuven The Witch Witbier Origem: Brasil | Cervejaria: Leuven | Estilo: Witbier | Teor alcoólico: 5,5% A Leuven Witbier Witch é uma cerveja leve e refrescante. Ela apresenta notas de laranja, limão siciliano e condimentos como cravo, noz moscada e coentro, que aparecem tanto no aroma, quanto no sabor. É uma Witbier equilibrada, saborosa e muito aromática que combina muito com essa estação.

Havana Dreams

Havana Dreams Origem: Brasil | Cervejaria: Marca própria Clube do Malte | Estilo: Bière Blanche |Teor alcoólico: 5,1% A Havana Dreams é simplesmente a cara do verão! Pensada e criada especialmente para esse período do ano, essa é a Bière Blanche do Clube do Malte. Com mais corpo do que tradicionalmente o estilo pede, ela é feita com fermento belga, semente de coentro e casca de laranja, que estão evidentes no sensorial. Carbonatada na medida certa e fácil de beber e com baixo amargor, é uma cerveja saborosa e bastante refrescante.

Lohn Bier Pilsen

Lohn Bier Pilsen Origem: Brasil | Cervejaria: Lohn Bier | Estilo: Pilsen | Teor alcoólico: 4,6% Para quem não abre mão de uma boa Pilsen - e convenhamos, esse estilo, sem dúvida, combina muito com o verão - trago a Cerveja Lohn Bier Pilsen. Ela possui uma base de puro malte, com notas florais, lúpulo e cereais. Apresenta baixo amargor, além de ser refrescante e leve, ideal para dias quentes.

Cerveja Timmermans Pêche Lambicus

Cerveja Timmermans Pêche Lambicus Origem: Bélgica | Cervejaria: Timmermans | Estilo: Fruit Lambic | Teor alcoólico: 4% Com certeza eu já falei sobre essa Timmermans Pêche Lambicus por aqui, ela é uma das Fruit Beers que eu mais gosto. E não é qualquer Fruit Beer. Ela é uma Fruit Lambic. Leve, refrescante, com textura frisante, espuma de média formação, corpo médio e boa carbonatação. Nos aromas e sabores as notas de pêssego são marcantes, junto com uma leve acidez e azedo característicos do estilo. Nem preciso dizer que uma cerveja frutada combina muito bem com o verão, não é?

Schornstein IPA

Schornstein IPA Origem: Brasil | Cervejaria: Schornstein | Estilo: Fruit Lambic | Teor alcoólico: 6,5% É claro que para os amantes de lúpulo não pode faltar uma boa cerveja IPA para curtir a estação! Trouxe a Schornstein IPA para essa lista. Com alto amargor, teor alcoólico de 6,5% ela apresenta notas sensoriais de frutas cítricas, florais e condimentadas, além de um alto amargor. É uma cerveja refrescante e muito aromática.>