Conheça as 5 melhores cervejas do mundo em 2023

A edição de 2023 do World Beer Cup já aconteceu. Conheça por aqui as 5 melhores cervejas do mundo dentre as 103 categorias.

Conheça as 5 melhores cervejas do mundo em 2023

Como descobir as melhores cervejas do mundo?

Para descobrir as melhores cervejas do mundo Anualmente ocorre a competição The World Beer Award, na qual são julgadas e escolhidas as três melhores cervejas de cada estilo. A edição de 2023 foi a 14ª da competição e contou com mais de 10 mil inscrições, com cerca de 2350 cervejarias de 51 países diferentes do mundo. As melhores cervejas do mundo são escolhidas através de análises minunciosas de uma série de jurados, que determinam sabor, aroma, cor, aspecto e até mesmo se as cervejas se enquadram na categoria que estão ocorrendo. E assim, após a atribuição de pontos, que são escolhidas as três melhores cervejas de cada categoria.

Qual é a melhor cerveja do mundo?

Como são mais de 100 catégorias de avaliação de estilo na competição, aqui nós escolhemos cinco estilos que vocês cervejeiros mais adoram para ilustrar as cinco melhores cervejas do mundo.

American IPA

  • Head Hunter, Fat Head’s Brewery & Saloon

    Melhor cerveja do mundo IPA Fonte: The Full Pint
A Head Hunter ganhou o prêmio de melhor cerveja do mundo na categoria IPA no estilo Americano, feito nada fácil, já que foi a categoria com mais inscrições da competição (412). Essa cerveja é muito saborosa, com alto amargor e graduação alcólica de 7,5%, sendo assim um exemplar perfeito para os lúpulomaniacos, fãs das West Coast IPAs e agora desta melhor cerveja do mundo quando o assunto é american IPA.

Bohemian Pilsner

  • Polaris Pilsner, Chainline Brewing Co.

    Polaris MElhor cerveja Fonte: Divulgação
A Polaris Pilsner foi a cerveja campeã da categoria Pilsner no estilo Bohemian, também conhecidas como "as pilsners alemãs", carregando além da refrescância que conhecemos do estilo, mais complexidade e um pouco mais de amargor. Nesse caso a cerveja entrega notas aromáticas florais provenientes de seu lúpulo, além de um equilibrio e coloração de dar água na boca, perfeita para se tornar a melhor cerveja do mundo quando o assunto é bohemian pilsner.

Witbier

  • White Rascal, Avery Brewing Co.

    White Rascal Melhor cerveja do mundo witbier Fonte: site da cervejaria
A categoria Witbiers no estilo Belga exige muita tradição e sabor, e foi isso que a White Rascal entregou para se tornar a melhor cerveja do mundo quando o assunto é Witbier. Seguindo uma receita original, essa cerveja leva a adição da casca de laranja Curaçao e semente de coentro, garantindo as cítricas e muito saborosas. Para completar, a cerveja não foi filtrada, deixando todas leveduras no fundo da garrafa e deixando o conjunto ainda mais sensacional.

Stout

Melhor cerveja do mundo Stout Fonte: Untappds
  • Brunch Stout, Beale’s Beer.

Considerada a melhor cerveja na categoria Stout ou Porter com Café a Brunch Stout ganhou a vaga com uma cerveja deliciosa, que apresenta notas de café, xarope de bôrdo e notas torradas e levemente defumadas. Uma verdadeira delicia de Stout.

Sour

  • Poolside Chill, Escape Brewing Co

    Poolside Chill Melhor cerveja do mundo Sour Fonte: Site da marca
Vencedora de melhor cerveja do mundo na categoria Sour ale no estilo Americano, a Poolside Chill entregou uma receita com goiaba, lima e grapefruit para subir até o pódio. A cerveja possui uma coloração cobre avermelhada e muito sabor.
Cervejas no mundo: Qual a cerveja mais cara do Brasil?
>

Whats Your Reaction?

like
5
dislike
0
love
0
funny
1
angry
0
sad
0
wow
1